Emagrecer

Ganho De Peso: Razões Pelas Quais Você Ainda Pode Engordar Fazendo Dieta

Muitas pessoas ganham peso e realmente se cuidam nas refeições, e isso pode ser devido a inúmeros fatores que vão desde as condições médicas até uma falta de sono constante.

Neste artigo vou tentar lançar luz sobre algumas possíveis respostas para a grande questão: Por que eu estou ganhando peso, se não como demais?

Carência de Nutrientes. Muitas vezes, quando não existe uma correta ingestão nutricional, o organismo se defende acumulando gordura, mesmo fazendo dieta.

Ferro, cálcio, magnésio e vitamina D são nutrientes essenciais que não podem faltar, e se isso acontecer o seu metabolismo fica mais lento e é gerada uma sensação de fadiga constante.

Se você não consegue um equilíbrio correto de nutrientes, o peso pode aumentar, não importa o quanto você come ou faz exercício.

Medicação. Os medicamentos se encontram também entre as razões para o ganho de peso. Os anticoncepcionais podem desempenhar um papel importante no aumento de peso, juntamente com muitos outros, como antidepressivos, esteróides, e inclusive os medicamentos para diabetes.

Desequilíbrio hormonal. Se suas glândulas supra-renais e os ovários produzem muita testosterona, é iminente um aumento de peso, juntamente com outros sintomas, tais como períodos irregulares, acne e grande quantidade de pelos.

As mulheres que sofrem de síndrome dos ovários policísticos (SOP) podem experimentar um ganho de peso gradual.

Falta de Sono. Inclusive se você dormir cerca de 6-7 horas, o seu corpo pode não estar descansado o suficiente para funcionar bem em todos os sentidos.

Se você puder tente ir para a cama mais cedo, como 30 ou inclusive 15 minutos de sono extra pode fazer uma diferença.

Cuidado e não abuse, já que existem vários estudos que demonstram um aumento de peso em pessoas que dormem muito.

Problemas de Tireoide. O aumento de peso é um dos efeitos colaterais do hipotiroidismo, mas, se o transtorno é controlado por medicação, engordar excessivamente é pouco provável.

Portanto, quando se ganha muito peso e a retenção de líquidos continua, isso indica que o tratamento não é adequado.

Digestão Lenta. Quando os alimentos ficam presos no sistema digestivo por um longo período de tempo, pode ocorrer uma tendência ao ganho de peso.

O intestino pode ser responsável por retardar o metabolismo, o que promove o ganho de peso e torna difícil perder os quilos extras.

Depressão. Aqueles que têm depressão muitas vezes comem demais. Infelizmente, a maioria dos antidepressivos também aumenta o apetite e a vontade de fazer exercício é pouca.

Estresse. O estresse desempenha um papel direto no momento de desacelerar o metabolismo e contribui para aumentar os depósitos de gordura. Quando é o principal culpado, o aumento de gordura é maior na região abdominal.

Condições músculo-esqueléticas. A osteoartrite e outras doenças que afetam os músculos, a coluna vertebral e as articulações também podem contribuir para o aumento repentino de peso.

Esses problemas fazem com que não se realize exercícios e você tenda a se tornar mais sedentário, por isso é aconselhável fazer atividades que não ressintam o corpo, como natação ou hidroginástica.

Síndrome de Cushing. A síndrome de Cushing pode causar ganho de peso, juntamente com outros sintomas, tais como osteoporose e hipertensão arterial. Esta condição médica causa o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal.

Mais sobre este assunto

Saúde Da Mulher Ganho De Pouco Peso Durante A Gravidez? É Normal? O Que Pode Acontecer? há 9 anos em 15/01/2015

Matéria Hipercalóricos (Ganho De Peso) - Dicas E Benefícios

Your browser doesn't support HTML5 video.

Dieta Para Ganhar Peso | Sabor De Vida

Your browser doesn't support HTML5 video.

Óxido Nítrico - Potente Vasodilatador Para Aumento De Força E Explosão Muscular!

Your browser doesn't support HTML5 video.

Suplemento E Ganho De Massa Com Fernando Marques

Your browser doesn't support HTML5 video.

Razões Para Fazer Da Alimentação Hábitos Saudáveis

Your browser doesn't support HTML5 video.

Razões Para Cultivar Hábitos Saudáveis

Your browser doesn't support HTML5 video.