Alimentos Para Uma Pele Linda, Jovem E Saudável (I)

Para ter uma pele linda, jovem e saudável, você precisa comer adequadamente. De nada valem os cremes e tratamentos mais caros se não nutrimos a nossa pele de dentro para fora, não em vão, o velho ditado diz "você é o que você come".

Obter uma pele linda começa com a alimentação. A derme está em contínuo processo de regeneração celular, por isso precisa de um suprimento constante de micronutrientes que permitam realizar esse rápido crescimento.

Vejamos quais nutrientes vitais são necessários para ter essa pele invejável que todas as mulheres desejam...

Alimentos para uma Pele Linda, Jovem e Saudável (I)

Os nutrientes essenciais para a pele são: poderosos antioxidantes, tais como a vitamina C, o betacaroteno, a luteína e o selênio, também vitamina B, D e E, gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, fitoestrogênios, ferro, ácidos ômega-3, carboidratos de baixo IG e zinco.

Leia também: "Quais Alimentos Melhoram a Saúde da Pele?".

Alimentos Que Fazem Bem Para a Pele

Frutas e Verduras Frescas

As frutas e verduras contêm poderosos antioxidantes que ajudam a proteger a pele do dano nas células causado pelos radicais livres.

É preciso comer vegetais e frutas de todas as cores por, pelo menos, cinco porções por dia. Por exemplo, o betacaroteno se encontra nos vegetais de cor laranja, como abóbora, cenouras e batatas e a luteína, que se encontra na couve, mamão e espinafre.

A vitamina C é obtida a partir de frutas ácidas, como kiwi, laranjas, morangos, mamão, goiaba, lichia, mirtilos; e em vegetais de folhas verdes escuras. É preciso lembrar que esta vitamina é muito frágil, não resiste ao cozimento e se decompõe depois de alguns minutos que a fruta foi descascada, por isso é preciso consumir esses alimentos crus e de imediato.

É essencial para a absorção de ferro não hemico contido em vegetais e legumes, por isso é necessário comer um alimento rico em vitamina C junto com um vegetal que fornece ferro.

Frutos Secos

Este alimento é uma grande fonte de selênio, um nutriente que, além de garantir uma pele saudável e bonita, também é essencial para o sistema imunológico e protege contra o câncer.

O selênio é um poderoso antioxidante que trabalha em conjunto com as vitaminas E e C, é obtido facilmente através da ingestão de um punhado de frutos secos, como nozes, amêndoas, nozes de pecan, etc. Os frutos secos também fornecem uma boa dose de biotina, vitamina E e B6, assim como o abacate, o azeite de oliva, óleos de girassol e de milho.

Outras fontes boas são os peixes, os mariscos, os ovos, o gérmen de trigo, os tomates e o brócolis.

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