Existem muitos métodos para poder clarear a nossa pele e dar-lhe o tom que mais nos agrada, sempre e quando o façamos com métodos que não tenham agentes e produtos químicos que afetam o componente natural da pele. O uso prolongado de cosméticos produz alergias, irritação, manchas, entre muitos outros aspectos que podem danificar a pele do nosso rosto.

Leia também: “Remédios Naturais Para Clarear as Manchas da Pele”.

Na maioria dos casos, as pessoas que desejam clarear a pele o fazem para poder diminuir a visibilidade de algumas manchas, como as produzidas pela exposição constante ao sol e uso excessivo de maquiagem. Se não protegemos nossa pele dos raios do sol, no futuro, teremos manchas que mudarão o aspecto saudável da mesma.

As Melhores Máscaras Para Clarear a Pele

Então, desta vez vamos falar sobre as melhores máscaras para clarear a pele de forma natural, sem nenhum tipo de agente nocivo que possa prejudicar ou danificar o estado natural da nossa derme. Especialmente se queremos clarear o nosso rosto que é uma parte do corpo totalmente visível, nosso rosto é a nossa apresentação para os outros.

Máscaras Naturais Para Clarear a Pele:

Máscara de Iogurte. O iogurte natural é um produto que vem derivado do leite e, por isso, tem grandes propriedades e nutrientes que são excelentes para hidratar e clarear a pele de forma natural sem danificar seu estado normal.

O iogurte é um remédio caseiro que pode ser usado facilmente e conseguir em qualquer supermercado. Para aplicá-lo simplesmente devemos comprar iogurte natural e esfregá-lo suavemente na pele para que possa atuar e entrar nos poros, então, deixe agir durante alguns minutos para depois lavar com água morna.

Nesta máscara de iogurte podemos, opcionalmente, adicionar uma colher de sopa de mel e suco de limão, desta forma, você pode aplicar também no rosto e no pescoço, deixando atuar durante 10 ou 15 minutos.

Recorde-se que o mel tem propriedades antibacterianas que protegerão a pele e, especialmente, a cútis, que é muito mais delicada. Quanto ao suco de limão, é importante destacar que é rico em vitamina C e foi comprovado que têm efeitos determinantes sobre a pele, já que reduz a produção de melanina.

O procedimento deve ser feito regularmente, para que o tom da pele vá clareando progressivamente, depois de algumas semanas já começaremos a ver as mudanças na cor da nossa pele.

Máscara de Laranja e Cúrcuma. A laranja é um alimento excelente para clarear a pele, já que possui vitamina C e isso tem propriedades de branqueamento que reduzem o tom da nossa pele. Esta máscara é muito fácil de fazer, basta combinar duas colheres de sopa de suco de laranja natural e uma pitada de cúrcuma em pó.

Em seguida, misturamos estes dois ingredientes e os aplicamos com um algodão ou com nossas mãos bem limpas sobre o rosto, pescoço, também se desejar nas pernas e mãos. Esta mistura deve ser deixada durante cerca de 20 ou 30 minutos para que atue e pode ser realizada, todos os dias, para ir clareando a pele até conseguir o tom desejado.

A máscara de laranja também pode ser feita com a casca de laranja seca que é misturada depois de ter sido ralada ou processada em um liquidificador com uma colher de sopa de iogurte natural para fazer uma pasta homogênea. Em seguida, aplica-se na pele e é deixada durante 15 ou 20 minutos para, depois, ser enxaguada.

Leia também: “Truques Naturais Para Eliminar a Acne”.

Máscara de Mamão e Mel. Estes dois ingredientes naturais que podemos conseguir facilmente são poderosos para clarear o tom da nossa pele, no caso do mamão já foi demonstrado que tem propriedades para eliminar as células mortas e dar à pele mais frescor e brilho.

É muito simples de fazer essa máscara, já que apenas precisaremos de metade de um mamão maduro e uma colher de sopa de mel, em seguida, misture e triture o mamão para ir obtendo uma mistura homogênea e espessa.

Em seguida, adicione o mel e mexa para aplicar no rosto durante cerca de 20 minutos, você pode deixar durante toda a noite e aplicar antes de dormir.

Ao acordar é preciso lavar com água morna.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.