A rotina que levamos atualmente está cheia de muito estresse, trabalho, contas a pagar e muitas outras responsabilidades que nos afligem. No dia a dia se convertem em momentos de muita pressão e o tempo é reduzido. Descansar se torna algo quase impossível.
Isso traz como consequência condições de saúde e se reflete em nosso estado físico, que começa a se ver rebaixado e ser claramente visível diante das pessoas ao nosso redor. Logo começam a sair às olheiras e qualquer pessoa pode determinar que nossa aparência é pelo cansaço, seja por não dormir bem ou não tem tempo para descansar.
Leia também: “Olheiras: Tipos de Olheiras, Causas e Tratamentos”.
Um dos sinais mais determinantes são as olheiras ou sombras debaixo dos olhos, já que a pele é um órgão muito delicado que reflete o nosso estado físico. As olheiras são o alarme para fazer uma pausa.
Estas sombras que se produzem debaixo dos nossos olhos são adquiridas, já que não descansamos o suficiente ou passamos muito tempo no computador. Nossos olhos se irritam e começamos a nos ver cansados e desanimados. Cabe destacar, que existem pessoas que geneticamente já têm estas manchas debaixo dos olhos.
O aparecimento das olheiras também se deve a problemas com a circulação hormonal, mas não se preocupe, já que existem muitos remédios, métodos e máscaras para olheiras, que podemos fazer a partir da nossa casa.
Máscaras Naturais Para Olheiras:
Máscara de Pepino e Batata. Estes dois alimentos são cortados e batidos para fazer uma mistura que é aplicada nas olheiras, a aplicação deste método natural é muito boa, já que atua como um creme que vai hidratando essa pele delicada que se encontra debaixo dos nossos olhos e pouco a pouco vai desinflamando as pálpebras e clareando as olheiras.
Esta máscara deve ser deixada atuar na pele por cerca de 10 minutos e depois é preciso enxaguar com abundante água. Esta máscara te ajudará a evitar irritações e a inflamação dos olhos pelo cansaço.
Máscara de Cenoura. A cenoura é um vegetal realmente muito saudável e tem muitas propriedades anti-inflamatórias, especialmente para a área das olheiras, assim, esta hortaliça pode ser cortada em pedaços ou triturada e fazer uma mistura que se coloca debaixo dos olhos, também é possível complementar com o pepino que possui muito líquido e faz com que a mistura seja muito mais homogênea para ser aplicada com as mãos. Você também pode adicionar um pouco de óleo vegetal e colocar durante aproximadamente 10 minutos para que atue.
Outra forma de aplicar a cenoura nas olheiras é colocá-la em rodelas sobre os olhos fechados durante meia hora.
Máscara de Água de Rosas. A água de rosas é ideal para refrescar as olheiras, já que tem propriedades calmantes e que desinflamam esta área, também tem propriedades antioxidantes que vão fortalecer nossa pele e ajudar a regenerar o tecido.
Basta comprar algumas rosas e deixá-las repousar na água, em seguida, coe e esta água pode ser colocada um algodão sobre as olheiras.
A água de rosas, também pode ser aplicada com leite frio, os líquidos são misturados, embeba um algodão e, em seguida, aplique durante 15 minutos, na área afetada, lembrando-se, em seguida, de remover esta aplicação com abundante água.
Máscara de Pepino. O pepino é um alimento antioxidante que contém muitas propriedades, entre elas, a vitamina C e K, as quais ajudam a diminuir o inchaço das nossas olheiras. Pode ser aplicado em rodelas grossas e colocá-las durante 30 minutos com os olhos fechados e também podem ser combinadas com suco de limão e suco de pepino fazendo uma mistura, a qual pode ser aplicada, com algodão durante cerca de 15 minutos até que os resultados sejam visíveis.
Máscara de Amêndoa e Mel: Esta máscara também é muito boa para diminuir o inchaço das nossas olheiras e muito fácil de aplicar, já que simplesmente precisamos de óleo de amêndoa misturado com uma colher de sopa de mel. Misture em uma tigela e, em seguida, aplique antes de dormir e deixe durante toda a noite. Em seguida, na parte da manhã enxague com água morna e se verão os resultados.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.