Estar grávida não entra em conflito com estar bonita, tampouco com estar perfeitamente depilada. Naturalmente, nem todos os métodos de depilação são adequados para esta etapa. Por isso, vamos ver algumas dicas básicas que devemos saber para fazer a depilação durante a gravidez.

Como fazer a depilação durante a gravidez

Aqui te indicamos os métodos de depilação que você pode e os que não deve fazer durante a gravidez.

  • Navalha: rápido e indolor, embora o pelo reapareça em um período muito curto de tempo.
  • Depilação a laser: completamente desaconselhada em mulheres grávidas, se você já começou o tratamento você deve adiá-lo até depois da amamentação.
  • Cera quente: embora seja realmente eficaz, assim como as lâminas de barbear, devemos parar de usá-las durante a gravidez. A cera quente favorece o aparecimento de varizes e a ruptura dos capilares.
  • Cera fria: é perfeita durante a gravidez, se você puder ir para um centro de estética melhor, especialmente pela conveniência já que nos últimos meses de gravidez será difícil acessar determinadas áreas.
  • Barbeadores elétricos: apenas podem ser utilizados nas pernas, mas se você tem varizes ou problemas de circulação, que pode ocorrer facilmente durante a gravidez, também deve deixá-los de lado por um tempo.
  • Cremes depilatórios: tranquilos, porque os componentes químicos que contêm não são absorvidos pelo organismo, e muito menos alcançam o feto. São rápidos e eficientes e o melhor, indolor.
  • Cremes clareadores: os cremes clareadores, ao contrário dos depilatórios, são contraindicados. As substâncias que contêm como amônia ou água oxigenada, sim pode alcançar o feto.
  • Pelos encravados: tente esfoliar a sua pele antes e após a realização da depilação, desta forma, poderemos evitar o aparecimento dos incômodos pelos encravados.
  • Pele sensível: durante a gravidez a nossa pele é muito mais sensível, por isso devemos hidratá-la com mais intensidade, especialmente se quisermos depilar, assim evitaremos irritações.
  • Toalhas úmidas: pode ser complicado para o nosso estado nos depilarmos no chuveiro, e inclusive um pouco perigoso se você está nos últimos meses de gravidez. O que podemos fazer? Embeber algumas toalhas úmidas em água morna que amacie a nossa pele, sentar confortavelmente e passar a lâmina.
Dez Dicas Importantes Para se Depilar Durante a Gravidez

E lembre-se que estando grávida não existem limites, sempre existem outras opções igualmente eficazes. Fique bonita e sinta-se bonita sempre.

Para mais informações durante a gravidez, não de ler também os artigos "Exercícios Para Melhorar a Circulação Durante a Gravidez" e "Como Tratar as Mudanças Hormonais na Gravidez".