Parkinson é uma doença neurológica que está associada com a rigidez muscular, dificuldade para andar, tremores e coordenação de movimentos prejudicados.

Parkinson é uma doença muito comum que afeta 2 em cada 1.000 pessoas, e é desenvolvida a partir dos 50 anos igualmente em homens e mulheres.

A doença de Parkinson é um processo neurológico crônico cujas causas são:

- Alteração progressiva na substância negra do mesencéfalo (gânglios da base e área extrapiramidal). Essas áreas são áreas neurais que controlam e coordenam os movimentos.

- Diminuição da dopamina no cérebro. ​​A dopamina é uma substância neurotransmissora, que transmite impulsos de uma célula nervosa para outra.

O contexto dos sintomas é muito característico, e para confirmar o diagnóstico se realiza um TAC que normalmente apresenta lesões típicas no mesencéfalo.

Deve-se levar em conta que a osteoporose pode produzir atitudes musculares semelhantes ao Parkinson. Por isso que o exame dos reflexos dos tendões, muito exagerados no Parkinson, será essencial para o diagnóstico.

O Parkinson não tratado é incapacitante e leva à morte prematura. Os pacientes tratados melhoram claramente os sintomas, a variabilidade da resposta ao tratamento é variada e, portanto, o prognóstico de cada caso dependerá da tolerância ao tratamento e a sua eficácia em cada caso.

Saiba mais detalhes em nossos artigos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Doença de Parkinson