Quando se diz que fumar é prejudicial à saúde é porque realmente é, e além da publicidade negativa que tenta diminuir o nível de tabagismo na sociedade, é um mal que realmente pode chegar a causar a morte, mas também muitos problemas ao longo da vida.

Os fumantes tendem a diminuir a sua capacidade pulmonar de forma alarmante, por isso que ao apenas realizar a menor atividade física sente dificuldades respiratórias, o que lhes confere um desempenho muito menor em esportes como, por exemplo, a caminhada.

Isso ocorre porque os pulmões se tornam "sujos" por dentro, e custa mais para que capturem o oxigênio que respiramos, mas essa sujeira infelizmente também é notada ao expirar, através dos odores desagradáveis, conhecidos como "hálito de fumante".

O tabagismo também traz outras consequências estéticas como tonalidades amareladas nos dedos e dentes e na cor branca dos olhos.

Todos estes exemplos são além do câncer de pulmão, esôfago, laringe, boca, garganta, renal, bexiga, pâncreas, estômago, colo do útero e do sangue (leucemia), que também podem ser causados pelo tabagismo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Tabagismo