Estratégias para controlar a ansiedade e os desejos por comida. Se você é alguém que não consegue parar de comer, deve buscar estratégias para controlar seus desejos de comida, com urgência.

Estes 20 truques eficazes para comedores compulsivos lhe darão a solução, antes que seja tarde demais.

  • Elimine da sua casa todo o tipo de comida rápida, hipercalórica e pouco nutritiva como sorvetes, lanches doces e salgados, como batatas fritas, biscoitos embalados, bolos, etc. Estes são os alimentos que fazem você comer compulsivamente e lhe causam excesso de peso.
  • Em vez disso, encha sua despensa com uma boa oferta de frutas frescas, nozes, cenoura, aipo, tomate e outros vegetais saudáveis.
  • Nunca compre lanches em locais de comida rápida que estimulam a compulsividade. Eles são menos nutritivos, mais pesados e menos saudáveis.
  • Se você sentir compulsão para comer, prepare uma grande salada com metade de uma cabeça de alface, cenoura ralada, metade de um tomate fatiado, meio pepino fatiado. Regue com azeite e vinagre balsâmico, polvilhe com um pouco de sal, orégano e pimenta e misture. É um enorme prato de comida saborosa e de baixa caloria.
  • Se for temporada, coma uma porção generosa de melancia, que lhe dá 90% de água e muito poucas calorias.
    20 Truques que Funcionam para Comedores Compulsivos
  • Outra opção é uma sopa quente caseira de legumes, com muitos vegetais e feijões. É saboroso, altamente nutritivo e com baixo teor de gordura.
  • Coma nozes com cascas. Muitas vezes comemos compulsivamente por tédio, estresse e outros problemas não alimentares. O esforço para quebrar as cascas e retirar o fruto é muito terapêutico e até mesmo divertido.
  • Não comer a sobremesa logo depois do jantar, mas meia hora depois, provavelmente trará a sensação de que você não quer mais.
  • Não comer porções maiores do que a palma da sua mão.
  • Coloque sua porção sempre separada em um recipiente, nunca coma direto da panela.
  • Se você vai a um restaurante, para não correr riscos coma um lanche saudável em sua casa antes de ir. Isso vai evitar que acenda tentações com a cesta de pão do restaurante.
  • Assim que você se sentir satisfeito, retire o prato. Isso vai dizer ao seu cérebro que a refeição terminou.
  • Coma com uma música suave, e não com a televisão ligada. Você estará mais ciente do que leva para a boca.
  • Se você compra alimentos industrializados, compre em porções individuais.
  • Não fale enquanto você está mastigando.
  • Mantenha um registro diário alimentar, anotando todas as suas refeições.
  • Não faça dietas restritivas, que, eventualmente, podem levar você a comer demais.
  • Limite a quantidade de adoçantes artificiais e os alimentos adoçados artificialmente que você come, porque pode descontrolar seu apetite.
  • Coloque em prática a estratégia de atrasar a ingestão de alimentos 20 minutos antes de começar a comer compulsivamente. Ocupe este tempo em algo que combina com você e faço-o entreter-se.
  • Além de colocar um alarme dentro de 20 minutos a cada vez que você quer comer, a fim de verificar se a necessidade permanece coloque outro alarme para 10 minutos para parar de comer uma vez que você já saciou sua vontade.

Se você praticar estas dicas e estratégias poderá controlar seus desejos de comida e compulsão por comer.