No tradicional jantar de véspera de Natal ou Ano Novo, podemos comer, em média, cerca de 3.000 calorias, o que equivale a dois dias do nosso consumo do ano todo.

Se continuarmos neste ritmo, poderemos engordar de 3-5 quilos nestas festividades. Para minimizar esta situação podemos seguir estas dicas.

Dicas Para Não Engordar Durante o Natal e Ano Novo

  • Evite gorduras de carne, substituindo-as por peixes.
  • Escolha os alimentos assados ou grelhados, ao invés de fritos.
  • Coma frutas e legumes (sem abrir mão da casca). Os alimentos integrais são ricos em fibras, que ajudam a absorver parte da gordura e do colesterol que consumimos nos alimentos.
  • Evite comer demais.
  • Prove de tudo, mas em pequenas quantidades no prato.
  • Não coma lanchinhos entre as refeições principais.
  • Cuidado com o álcool, pois tem calorias que se transformam em gordura que fica acumulada na cintura.
  • Tome chá após as refeições para ajudar na digestão e promover a limpeza do organismo.
  • Compense grandes refeições com outras bem leves.
  • Evite comer massas, arroz ou legumes porque são alimentos ricos em energia que o corpo não tem tempo de metabolizar.
  • Não use manteiga para cozinhar, mas azeite, que fornece ácidos graxos essenciais em comparação com gorduras saturadas das manteigas.
    Dicas Para Não Engordar Durante o Natal e o Ano Novo
  • Mude o consumo dos patês e doces tradicionalmente servidos por frutos do mar, carnes magras e legumes.
  • Substitua batatas fritas por assadas ou cozidas.
  • Evite o consumo de molhos, que sejam feitos com manteiga e queijo, para não adicionar mais calorias ao corpo.
  • Para a sobremesa, melhor optar pelo chocolate meio ou totalmente amargo, em vez do clássico bolo de chocolate de Natal que contém nozes, açúcar, farinha, gordura, etc.

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