Os ácaros são organismos microscópicos que existem na poeira e sujeira e, muitas vezes, podem causar reações alérgicas, com sintomas que são semelhantes aos da asma e alergias ao pólen.

Ao tomar algumas precauções, o habito normal de uma boa limpeza pode reduzir e prevenir a maioria dos sintomas como olhos lacrimejantes, tosse e espirros.

Como Evitar a Alergia aos Ácaros

Lave toda roupa de cama semanalmente em água quente. Os ácaros vivem na roupa de cama, eles sobrevivem comendo células mortas da pele, que são derramadas a cada noite quando dormimos. Ao lavar os lençóis, fronhas e cobertores em água muito quente podem ser mantidos sob controle, os ácaros.

Alergia aos Ácaros - Dicas Como Evitar a Alergia aos Ácaros

Tecnologia a Favor da Prevenção aos Ácaros

Existem novos tipos de cobertores e colchões preparados especialmente para os ácaros, os afetados vão se sentir mais confortáveis. Muitos pacientes relatam uma redução significativa na alergia aos ácaros do pó e sintomas de asma após a utilização destes produtos.

Retire as cortinas da parede e todos os tapetes, a fim de evitar as alergias de ácaros. Muitas pessoas que sofrem de alergias aos ácaros também relatam uma forte diminuição nos sintomas de alergia quando os tapetes são removidos, já que estes são ideais para os ácaros, reproduzem a uma taxa exponencial.

Utilize persianas para cobrir as janelas, em vez de cortinas de tecido, as persianas de plástico e de madeira são fáceis de manter limpas e livre de poeira e isso significa ter uma casa que é relativamente livre de ácaros. Você tem que se livrar de bichos de pelúcia que não podem ser lavados em água quente, especialmente aqueles com mais anos, porque eles são os ímãs verdadeiros para a atividade de ácaros e isso vai fazer melhorar a qualidade da sua respiração durante o sono.