No verão e nas férias é possível fazer uma dieta em que você pode não apenas perde peso, mas também aumenta o seu bronzeado.

A dieta do sol com base no consumo de alimentos que contêm ingredientes ativos, antioxidantes, beta-caroteno e fibras, permite que você perca quilos e impulsione o seu bronzeado. Veja também Dicas Para Bronzeamento Caseiro.

O segredo da dieta do sol com base na ingestão diária de alimentos que contêm carotenoides (pigmentos que dão o amarelado, alaranjado de legumes e frutas). Essas substâncias facilitam o bronzeamento da pele, e também ajudam a perder peso naturalmente. O importante é que você inclua alimentos diários, como laranja, tangerina, manga, damasco, morango, framboesa, romã, pêssego, beterraba, repolho, pimentão, tomate, abóbora, cenoura.

Exemplos de Dietas Para Bronzeamento e Emagrecer no Sol de Verão

Menu 1

  • Café da manha: 1 xícara de chá ou café. 1 xícara de suco de tangerina.
  • Almoço: salada de arroz integral com ovo, cenoura e ervilhas. 1 copo de suco de laranja.
  • Lanche: 1 iogurte com semente de linhaça moída. 1 xícara de chá vermelho.
  • Jantar: salada de frango grelhado com beterrabas e cenouras. 1 copo de suco de laranja.

Menu 2

Dieta Para Ficar Bronzeado e Perder Peso no Sol de Verão

  • Café da manha: iogurte com cereais. Um pêssego.
  • Almoço: uma salada de diferentes tipos de alface e rúcula. Uma tangerina.
  • Lanche: 1 xícara de morangos. 1 xícara de creme de chá vermelho gelado.
  • Jantar: peixe grelhado com salada de tomate com alho, salsa, azeite e vinagre balsâmico ou vinagre. 1 xícara de salada de frutas.

É importante notar que o suco de fruta deve ser espremido no momento em que será consumido para evitar a perda de certos nutrientes essenciais para a saúde.

Alimentos dietéticos não apenas fazem com que você perca peso, mas também aumenta a intensidade e duração do bronzeamento.

Lembre-se de beber 2 litros de água por dia. Água é essencial para os fluídos, para eliminar as impurezas e revitalizar a pele.