O Que Mais Engorda Carboidratos Ou Gordura?

allimentosQuanto à dieta é importante conhecer os diferentes alimentos e nutrientes que a compõem. Trata-se de entender o que realmente engorda. O que engorda é mais do que carboidratos, gorduras, açúcar ou farinha? As respostas a estas perguntas servirão para você saber quais alimentos deve selecionar, quanto e o que acontece quando você consome.

A comida é basicamente composta de três macro nutrientes: gorduras, carboidratos e proteínas. Mas qual desses mais engorda e se falamos de alimento, o que engorda mais do que açúcar ou farinha.

Primeiro comparando os carboidratos com as gorduras: 1 grama de carboidrato fornece 4 calorias, 1 grama de gordura fornece nove calorias. Isto é, se nos referimos especificamente as calorias que você consome cada macro nutriente pode ser visto mais gordo do que gordura.

O Que Mais Engorda Carboidratos ou Gordura?

Mas você deve ter em mente que o consumo excessivo de carboidratos, especialmente aqueles que são simples, pode ser utilizado para a formação de lipídios orgânicos. Portanto, para a mesma ingestão de carboidratos, gordura. Mas se a ingestão de carboidratos é excessiva em relação à gordura, elas fornecem mais calorias e mais gordura.

Além disso, se queremos saber se o açúcar ou farinha é gorda, é necessário estabelecer semelhanças e diferenças. Neste caso, ambos os alimentos fornecem carboidratos, mas as refeições têm outros nutrientes, como proteínas e algumas gorduras. Outra diferença é que o açúcar é absorvido diretamente e se consumido em excesso é usado pelo corpo para formar gordura. Em vez de farinha, especialmente se for integral tem outras substâncias que podem interferir com a absorção de gorduras e açúcares simples, como a fibra.

É importante notar que a farinha branca ou refinada tem pouca ou nenhuma fibra, consumi-la de forma excessiva pode causar ganho de peso, como o açúcar.

Conclusão

Além de calorias ou o consumo de nutrientes e alimentos, o que engorda é mais do que a quantidade que você consome. Embora as gorduras forneçam mais calorias, se você comer pequenas quantidades da mesma, não comerá o suficiente de carboidratos, provavelmente engordará. Isso não significa que a gordura engorda menos, mas consuma menos. O mesmo raciocínio aplica-se ao açúcar e farinha, especialmente se eles são refinados.

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