Alimentos bons para o coração: apresentamos uma série de alimentos bons para o coração, tanto por suas qualidades nutritivas quanto por seu conteúdo de colesterol baixo.

  • O azeite é rico em gordura monoinsaturada que ajuda a reduzir o colesterol ruim. Portanto, é recomendável a sua utilização para cozinhar no lugar de óleos vegetais, a banha ou manteiga.
  • A soja é um alimento da moda que também ajuda a reduzir o colesterol, a soja é também uma fonte de proteína vegetal.
  • Frutos secos, especialmente nozes, avelãs e amêndoas contêm ácidos graxos ômega-3 que reduzem o colesterol e fibras.
  • Os alimentos como abacate, aveia, espinafre, legumes e linhaça, são essenciais para manter a boa saúde do nosso coração e nossas artérias.
  • Alguns peixes, especialmente o atum, a sardinha e o salmão, reduzem o risco de ataques cardíacos ou enfartes.

Cuidar da Saúde Após os 30

Os 30 anos são uma idade muito boa tanto para homens como para mulheres, mas é hora de começar a tomar cuidado com o estilo de vida que irá afetar a nossa saúde em longo prazo, por isso aproveite ao máximo nossas dicas de saúde.

É a partir dos 30 anos quando a palavra saúde aparece no nosso horizonte. Nessa idade, muitas pessoas criaram a sua própria família e, inclusive, decidiram ter filhos. Estudos comprovam que as pessoas sem filhos são mais propensas ao abuso de álcool e tabagismo. Se você fuma, lembre-se que nunca é demasiado tarde para decidir parar de fumar.

Saúde aos 30 Anos: Dicas

A chave para nossa saúde futura está na nossa alimentação. Uma dieta saudável e equilibrada, rica em frutas e hortaliças, garante ao nosso corpo os nutrientes necessários e nos afasta do problema da obesidade, associada a doenças cardíacas e um fator de risco para diabetes. Além disso, uma dieta saudável também ajuda a prevenir vários tipos de câncer.

Cuidar da sua Pele e Evitar a Perda de Cabelo

Os cuidados com a pele tornam-se uma grande preocupação para muitas pessoas, porque a pele é o sinal mais evidente do tempo.

A perda de cabelo torna-se outro campo de batalha para muitos homens e mulheres que desejam esconder a passagem do tempo. Em ambos os casos existem componentes genéticos contra os quais pouco pode ser feito. Mas uma dieta saudável e a prática de atividade física regularmente são duas maneiras fáceis de evitar o processo de envelhecimento.

E lembre-se de caminhar trinta minutos por dia: caminhar é saúde, nos mantém em forma e evita sobrepeso, obesidade, doença cardíaca, e osteoporose, inclusive a depressão.