O sentimento de ansiedade após parar de fumar é normal, porque você precisa se libertar da dependência do fumo. Embora esta seja uma situação previsível, é bom saber que não há necessidade de continuar ganhando peso. Você pode emagrecer, recuperar a forma e através de alguns truques, tratar a ansiedade.

Em um primeiro momento é normal sentir uma sensação de vazio no estômago e ansiedade após parar de fumar. Para tentar reverter essa ansiedade, existem alguns truques que podem te ajudar a controlá-la e também evitar o ganho de peso.

  • A tendência é que você saia procurando alimentos doces, por isso é necessário evitá-los. O doce não é totalmente restrito, desta forma, após 5 dias de deixar o tabagismo ter ansiedade é normal. Não compre doces durante uma semana.
  • Controle o consumo de biscoitos, pães e cereais feitos com farinha branca. Estes alimentos são altamente viciantes, adicionam muitas calorias e gordura. Limite à ingestão de café de manhã e no almoço.
  • Evite comer alimentos acima referidos, após 18:00, porque o metabolismo começa a diminuir.
  • Beba chá de ervas para tratar a ansiedade.
  • Se você sente ansiedade coma alimentos nutritivos baixos em gorduras e açúcares , tais como frutas, legumes, geleias, um punhado de nozes ou sementes, barras de cereais (não mais de três por dia), ovo, queijo, iogurte desnatado.
    Truques Para Não Engordar ao Parar de Fumar
  • Manter a mente ocupada é a melhor maneira de controlar a ansiedade.
  • Faça atividade física, ela reduz a ansiedade, tais como yoga, pilates, natação ou exercícios que proporcionem o relaxamento.
  • Descanse bem, o sono é essencial entre 7 a 8 horas por dia para evitar se tornar obeso.
  • Todos estes truques podem controlar a ansiedade após parar de fumar. Tenha em mente que às vezes é necessário consultar um médico especialista para ajudar a implementar estas sugestões.