Você sabia que existem alimentos que podem aumentar o nível de serotonina e, assim, combater a depressão? Contamos-te quais alimentos podem ajudar a combater as emoções que definem o estado depressivo.

Para combater a depressão é preciso levar em conta alguns fatores importantes:

Em primeiro lugar, quando uma pessoa tem depressão devem consultar um psicólogo para poder enfrentar os problemas emocionais que a causaram, e, desta maneira, poder desfrutar de um bem-estar emocional que o ajude a aproveitar a vida. Você pode pesquisar na internet pelo psicólogo que fique mais próximo de você e que a apatia não te vença.

Por outro lado, você também pode cuidar da alimentação aumentando o consumo de alimentos que aumentam a serotonina, e enquanto realiza uma dieta rica e variada, pode se ajudar através da alimentação.

Alimentos Para Combater a Depressão

Carboidratos. Existem vários tipos de carboidratos, um deles são os que alguns nutricionistas chamam carboidratos inteligentes que têm um significativo nível de serotonina, como são os que podemos encontrar em alimentos como legumes, verduras ou frutas.

Ácidos Graxos Ômega-3 Contra a Depressão. Os ácidos graxos oferecem muitos benefícios para a saúde, mas se nos concentrarmos na questão da saúde emocional, existem estudos que relacionam que o aumento de um pouco de ômega-3 na dieta tem um efeito positivo. Alguns dos alimentos ricos em ácidos graxos são nozes, verduras de folhas escuras e peixes oleosos.

Alimentos Para Combater a Depressão

Alimentos Que Contêm Vitaminas Que Combatem a Depressão

Vitamina E. Em diferentes estudos tem sido relacionado um baixo nível de vitamina E com sintomas de depressão ou de ansiedade. Alguns alimentos que são ricos nesta vitamina e que podem te oferecer diversos benefícios para a saúde são grão de bico, aveia, gema de ovo, nozes e sementes.

Vitamina C. A vitamina C é conhecida por prevenir resfriados, mas uma das propriedades menos conhecidas é que é ideal para combater a depressão, já que produz serotonina. Alguns alimentos ricos em vitamina C são espinafre, laranjas, toranjas e ervilhas.

Vitamina D. Alimentos ricos nesta vitamina têm sido considerados como um truque alimentar para diminuir os sintomas de depressão, esses alimentos seriam: peixes crus, cereais integrais, ovos, cogumelos e lácteos.