A alimentação saudável é super importante para manter nosso organismo ótimo e nos sentirmos cheios de energia em cada momento da nossa vida. Aqui te mostramos uma série de alimentos ideais para cuidar dos músculos, os quais você deve começar a incluir em sua dieta.

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Para conseguir uma boa percentagem de massa muscular, não apenas existem os pesos e as academias de ginástica, na verdade grande parte da boa aparência que vemos nos atletas, em alguns casos, tem muito mais a ver com a alimentação do que com os exercícios que você realiza.

A Importância de ter uma Quantidade Adequada de Massa Muscular:

Por outro lado, ter uma quantidade adequada de massa muscular contribui para a saúde do organismo, uma vez que nos protege contra doenças metabólicas e também promove a manutenção estável do nosso peso corporal.

Alimentos para Cuidar dos seus Músculos

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Ajudar o Exercício com a Dieta:

Por esta razão, devemos equilibrar o treinamento diário com uma dieta equilibrada, a fim de alcançar um aumento gradual da massa corporal do corpo; posto que não conseguisse nada de positivo com apenas nos exercitar e manter uma dieta pobre em nutrientes.

Alimentos Nutritivos: Com relação a essa dieta, recomendamos realizar uma avaliação mais subjetiva do que te faz se sentir bem ou não. No entanto, aqui te propomos alguns alimentos ideais que graças a sua composição nutricional são ideais para seus músculos, já que favorecem a eliminação de gordura e geram um maior desenvolvimento de massa muscular.

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Ovos: Este alimento de origem animal possui uma grande quantidade de proteínas de boa qualidade. Além disso, os ovos contêm leucina entre os aminoácidos, a qual favorece a plena utilização da glicose pelo músculo, o que contribui para ter um melhor rendimento durante o treinamento físico.

Peixes: A vantagem dos peixes é que a maioria é uma rica fonte de proteínas magras, que por sua vez, contribuem para a redução de gordura existente no nosso corpo e, claro, nutrem os músculos com uma quantidade muito elevada de proteínas.

Peixes Azuis: É importante ressaltar que os peixes azuis como arenque, atum, cavala, espadarte, salmão, sardinha, entre outros; possuem um alto teor de gordura de ômega 3, que serve como anti-inflamatório e antioxidante e essa propriedade ajuda a proteger os músculos diante dos esforços físicos intensos.

Carne Vermelha: Este alimento é o mais comum e o mais rico em proteínas de alta qualidade, ferro e vitamina B12, sempre e quando consumidos com moderação em termos de teor de gordura, por isso é sempre aconselhável escolher cortes magros. A carne vermelha é um excelente alimento para prevenir a anemia que afeta seriamente os nossos músculos.

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Quinoa: Este é um cereal altamente proteico e conjuntamente fonte de carboidratos e energia para os músculos. É um grão rico em ferro e potássio, os quais são importantes para o bom funcionamento do sistema neuromuscular.

Requeijão: O requeijão é uma das proteínas provenientes do leite mais magras e com mais proteínas de alta qualidade, ao contrário de iogurte. Inclusive, este alimento possui cálcio, potássio e vitamina D. Além disso, fornece ao organismo a energia necessária para se desenvolver bem em atividades físicas intensas.