Se você quer um corpo esbelto, o exercício é vital, mas tão importante quanto o que você come. Quando você tem que decidir quais alimentos comer para tonificar os músculos, é necessário levar em conta os requerimentos nutricionais e as necessidades de todo o corpo, e ter uma dieta equilibrada que mantenha a sua energia para fazer exercício, ajudar o corpo a queimar gorduras e oferecer muitas vitaminas e minerais.

Tipos de Alimentos Para Tonificar Os Músculos:

Proteínas: Ao fazer exercício para tonificar os músculos, os tecidos se rompem e as proteínas os reconstroem, por isso que a proteína é o ingrediente essencial para este processo. As pessoas que não recebem suficiente proteína tendem a ter um tônus muscular pobre e são também mais suscetíveis à doença porque as proteínas são essenciais para apoiar o sistema imunológico. Certifique-se de obter muitas proteínas de fontes saudáveis, tais como produtos lácteos de baixo teor de gordura, legumes, frutos secos, sementes e carne magra.

Alto Teor de Fibra Dietética: Se você não quer que seus músculos tonificados estejam escondidos sob uma camada de gordura, é importante chegar a um peso ideal. Recomenda-se comer muitos alimentos ricos em fibras, já que são bons para ajudar a perder peso. Os alimentos ricos em fibras promovem uma boa saúde digestiva, que é essencial para expulsar uma barriga inchada, e te ajuda a se sentir satisfeito por mais tempo. A maioria dos vegetais e muitas frutas são ricas em fibras, assim comer uma grande variedade de alimentos, como verduras de folhas verdes, aspargos, couve e cogumelos. Também coma pão de trigo integral, massas, arroz e cereais.

Alimentos Para Tonificar os Músculos

Leia também: “Exercícios Para Tonificar o Corpo“.

Alimentos Para Queimar Gorduras:

Os alimentos para queimar gorduras, juntamente com o exercício, o seu metabolismo começará a funcionar e te ajudará a alcançar suas metas para tonificar os músculos. De acordo com as pesquisas, a vitamina C é uma das ferramentas da natureza para queima de gordura. As pessoas que tinham níveis adequados de vitamina C queimaram 30% mais de gordura durante o exercício do que as pessoas que tinham deficiência em vitamina C. Para se certificar de que você está recebendo suficiente vitamina C, consuma uma laranja ou uma toranja como lanche pré ou pós-treinamento. Não apenas vai aumentar seus níveis nutricionais, mas o teor de água te ajudará a se manter hidratado.

Planejamento de Refeições: Quando você está tonificando os músculos, você deve comer pequenas refeições espaçadas uniformemente com quantidades aproximadamente iguais de proteínas e carboidratos. As proteínas aumentarão o seu metabolismo e te impulsionarão, e o corpo queimará 20% de calorias das proteínas para combustível. Adicionar alimentos ricos em fibras, como frutas e verduras te ajudará a promover uma boa saúde digestiva, certifique-se de obter vitaminas e minerais.