Embora possamos pensar de outra forma, existem alimentos que são ricos em gorduras que também são muito saudáveis, hoje, em nosso site de saúde vamos te explicar.

As gorduras têm sido injustamente demonizadas nos últimos anos, o que tem causado que as pessoas optem por comer mais açúcar, carboidratos refinados e alimentos processados em seu lugar. Isto levou, curiosamente, que existam mais gordos e doentes do que nunca.

No entanto, estudos recentes têm demonstrado que a gordura (incluindo a saturada), não é tão ruim quanto costumávamos pensar. Na verdade, nos últimos tempos, alguns alimentos ricos em gordura, tornaram-se populares por suas excelentes propriedades, até o ponto em que são considerados "super alimentos".

Alimentos Saudáveis e Ricos em Gorduras

Por este motivo, hoje trazemos alguns alimentos ricos em gorduras, mas que são muito saudáveis e nutritivos.

  • Abacates. Não é a primeira vez que falamos sobre as excelentes propriedades nutricionais do abacate no site. Estas frutas são muito diferentes da maioria, já que, no lugar dos carboidratos, os abacates estão carregados com gorduras. Na verdade, quase três quartos do seu conteúdo é gordura, em calorias, em uma quantidade inclusive maior do que na maioria dos alimentos de origem animal.O ácido graxo principal é uma gordura monoinsaturada chamada ácido oleico, que é a mesma que encontramos no azeite de oliva, o qual está associado com muitos benefícios para a saúde. Também, é uma excelente fonte de fibras e ajuda a reduzir o colesterol "ruim" e os triglicérides, enquanto aumenta o colesterol bom. Por último, cabe destacar que estudos recentes têm mostrado que as pessoas que consomem de forma habitual abacates têm menos gordura abdominal e pesam menos.
  • Queijo.O queijo é muito nutritivo, o que faz sentido, considerando a quantidade de leite que é utilizada para produzi-lo. Por isso, é uma grande fonte de cálcio, vitamina B12, fósforo, selênio e muito mais nutrientes. Do mesmo modo, o queijo é muito rico em proteínas e gorduras de grande alcance, que estão relacionadas com a redução do risco de sofrer diabetes tipo 2, entre outros benefícios.
  • Chocolate Preto. Este alimento que é muito rico em gorduras também é muito benéfico para a saúde. Contêm bastantes fibras e mais de 50% da dose diária recomendada de ferro, magnésio, cobre e manganês. Também está carregado com antioxidantes, superando inclusive os mirtilos. Estes também ajudam a reduzir a pressão arterial e controlar o colesterol ruim. Veja mais em "Comer Chocolate Preto Reduz a Pressão Arterial". Pesquisas mostraram que as pessoas que comem chocolate preto cinco ou mais vezes por semana têm menos da metade da probabilidade de morrer por doença cardíaca em comparação com aquelas que não consomem. Finalmente, o chocolate preto é muito bom para todas as funções cerebrais.
  • Ovos.Ovos inteiros têm de ser considerados como insalubre, devido ao fato de que as gemas são ricas em colesterol e gorduras. No entanto, estudos recentes demonstraram que o colesterol dos ovos não afeta o colesterol no sangue, pelo menos na maioria das pessoas.

    Não é possível negligenciar o ovo em nossa dieta, já que é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que existe. Estão carregados com vitaminas e minerais. Em particular, contém quantidades de quase todos os nutrientes que precisamos. Para termos uma ideia, incluem inclusive antioxidantes que protegem os olhos e contém uma grande quantidade de colina, um nutriente essencial para o cérebro.

    É o alimento perfeito nas dietas para perda de peso, já que oferecem bastantes proteínas, que é o nutriente mais importante para motivar a perda de peso. Sim, não devem estar sem a gema, já que é onde se encontram a maioria dos nutrientes.

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