Benefícios Da Batata: Energia E Muito Pouca Gordura!

Pare e pense. Certamente você inclui este alimento em muitas de suas refeições semanais, mas o associa com uma dieta saudável? A batata tem mais benefícios do que você imagina, e nós vamos te contar alguns deles para que você passe a amar este tubérculo tão saudável.

Pode ser porque costuma ser consumida na forma de lanches muito salgados, ou porque costuma acompanhar os gordurosos hambúrgueres, mas a batata é um alimento que não goza da popularidade que merece. No entanto, a batata é um alimento muito saudável e essencial para uma alimentação saudável. Como outros tubérculos, tais como cenouras ou nabos, deve ser consumido todas as semanas, cerca de 3 ou 4 vezes, de acordo com os nutricionistas.

A batata é rica em carboidratos, o que te fornece energia, mas, por sua vez, muito pouca quantidade de gordura. Fornece minerais, vitamina C, e pode ser uma excelente fonte de antioxidantes. Quer saber mais sobre o que pode fazer por sua saúde a batata? Vamos lá. Mas, antes, leve em conta estes alimentos, com poucas calorias, para uma dieta saudável.

Benefícios da Batata: Energia e Muito Pouca Gordura!

Benefícios Fornece a Batata Para a Sua Saúde:

1. Fornece energia. A batata é uma grande fonte de amido. Este é o componente principal de, por exemplo, cereais, como o arroz. O amido é essencialmente carboidratos, que fornecem energia. Você precisará dela para enfrentar um dia duro no escritório ou uma sessão de spinning na academia.

2. Baixo teor de gordura. A batata, embora seja uma fonte de carboidratos, é pobre em gordura. Especificamente, contém 0,1 gramas de fibra por cada 100 gramas de batata. Muito saudável! Ao ser um alimento com baixo teor de gordura, você pode introduzi-lo em seus pratos sem medo de perder a linha ou estragar sua dieta.

Leia também: "Dieta da Batata Para Emagrecer".

3. É rica em vitamina C. Um consumo de 100-120 miligramas por dia de vitamina C pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer. Um consumo de 100 gramas de batatas constituirá quase metade desse consumo recomendado, de acordo com o Instituto Internacional da Batata. A quantidade de vitamina C que pode ser encontrada na batata depende de como é cozida, dado que se reduz quanto maior for o tempo de cozimento.

4. Uma fonte de minerais. O potássio, o zinco e o ferro são os minerais mais abundantes na batata. Ter um bom suprimento de ferro é essencial para um bom suprimento de oxigênio em todo o corpo, e seu transporte no sangue. Pense na batata como uma opção nesses dias do mês em que se produz uma maior perda de hemoglobina... Por outro lado, o potássio ajuda para que as funções mentais estejam no máximo. Você estará no topo!

Além disso, tanto o zinco como o ferro são essenciais na produção de colágeno, uma proteína complexa que, entre outras coisas, é a que permite que sua pele se mantenha firme. Imprescindível!

5. Antioxidante. De fato. A batata também pode te ajudar a retardar o envelhecimento. Os carotenoides e polifenóis são dois antioxidantes que abundam em muitas variedades de batata. Além disso, a batata vermelha contém um pigmento, as antocianinas, que se relacionam com propriedades protetoras contra o câncer.

Como você vê, a batata pode ser sua grande aliada no momento de realizar uma dieta equilibrada e saudável. Recomendamos que você consuma a batata cozida, assada ou em purê, e tente reduzir as frituras. A batata pode acompanhar verduras, carnes e peixes, e pode cozinhá-la descascada ou incluir a pele. Assim, será ainda mais saudável! Solte a sua imaginação e não tenha dúvidas em incluir a batata em suas refeições.

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