Você conhece os benefícios das sementes de chia para a saúde? Tais substâncias procedem de uma planta chamada Salvia hispanica que é endêmica do México e Guatemala. Estas sementes, que agora estão tão na moda, já faziam parte da dieta de maias e astecas há milhares de anos atrás.

É um alimento simples de incluir em nossa alimentação e que conta com numerosos benefícios. Enquanto não é o milagre que muitos acreditam, sim, fornece benefícios para a nossa saúde.

Quais São os Benefícios das Sementes de Chia:

O fato de que podem ser cozinhadas de muitas maneiras unido ao saboroso sabor que possuem, faz com que as sementes de chia sejam fáceis de incluir em muitos pratos. Com isso, e com os benefícios que proporciona, se converteram em um alimento bastante demandado.

  • Contém ácidos graxos ômega-3.
  • Seu consumo nos ajuda a manter hidratado o organismo.
  • Favorece a resistência do sistema imunológico.
  • Reforça as células.
  • Regula a sensação de fome.
  • Possui grande quantidade de fibra.
  • Contribui para retardar o processo de oxidação celular.

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Mentiras Sobre as Sementes de Chia:

Nos últimos anos, este alimento vem sendo utilizado e ganhando mais credibilidade do que realmente possui. É importante que antes de confiar em qualquer história que ouvimos, cheguemos a fundo da questão. Por exemplo, das sementes de chia se diz que têm a capacidade de erradicar o câncer dos organismos ou inclusive reduzir a gordura e aumentar o volume dos músculos. Apenas os tratamentos médicos nos levarão a uma completa cura e apenas as dietas (sob supervisão médica) e o desporte nos darão o corpo escultural que desejamos.

Por outro lado, o consumo em excesso de chia, como qualquer outro alimento, pode conduzir a problemas. A máxima ‘tudo, mas sem excessos’ se torna mais do que válida neste caso. Um uso exagerado das sementes de chia pode resultar na redução de minerais no organismo, distensão abdominal e outras mal estares gastrointestinais. Além disso, a chia tem uma importante concentração de calorias, portanto, se ingerimos 100 gramas estaremos aumentando nossa kcal. em torno de 500 kcal.

Por tudo isso, é essencial tomar as sementes de chia com tranquilidade, sem excessos. Mas tampouco com medo. Simplesmente devemos incluí-la nas refeições com naturalidade e sem forçar.

Você conhecia os benefícios das sementes de chia para a saúde?