Benefícios Do Bimi: A Reinvenção Do Brócolis Ainda Mais Saudável

Um cruzamento natural entre o brócolis convencional e o repolho oriental com um sabor doce e suave, e as propriedades surpreendentes para a saúde. Descubra tudo o que Bimi pode fazer por você. Passe a incluí-lo em sua dieta com deliciosos pratos!

O interesse pela comida saudável e a tendência vegetariana está crescendo, e produtos vegetais muito saudáveis que eram impensáveis há um ano, agora você pode encontrar facilmente nas prateleiras de seu supermercado: o Bimi é uma verdura de 'design', já que é um híbrido natural entre o brócolis de toda a sua vida e o repolho oriental. Se você é daqueles que tem dificuldade em introduzir vegetais em seus pratos, talvez depois de conhecer os benefícios do Bimi, e as deliciosas opções de preparação, mude de ideia.

Em primeiro lugar, seu sabor é muito mais doce e suave do que o do brócolis ao que estamos acostumados. Na verdade, é uma hortaliça da qual se pode aproveitar tudo, desde o seu talo alongado, muito mais macio do que o do brócolis, até suas flores, e é rico em nutrientes. Como você pode ver, o Bimi é uma escolha das mais saudáveis para introduzir em sua dieta e que, também, fornecerá um toque distinto aos seus pratos.

Benefícios do Bimi: A Reinvenção do Brócolis Ainda Mais Saudável

Leia também: "Oito Benefícios do Brócolis".

Benefícios do Bimi Para a Saúde:

O que se destaca do Bimi, além da sua aparência e sabor apetitoso, são seus nutrientes. O engenheiro agrônomo Javier Navarro Rico nos deu algumas pistas sobre por que o Bimi é uma hortaliça tão saudável.

O Bimi poderia ser considerado uma "versão melhorada" do brócolis, já que mantém os mesmos nutrientes que este e contém outros compostos bioativos muito benéficos para a saúde. Em primeiro lugar, é rico em antioxidantes, como carotenoides e compostos fenólicos, que têm a capacidade de retardar o envelhecimento das células.

Possui grande quantidade de fibras, minerais, vitaminas A, C, e D, ácido fólico... Também contém glucosinolatos, os quais têm sido associados a um efeito protetor contra os diferentes tipos de câncer. Além disso, em geral, o consumo frequente de verduras reduz o risco de doenças cardiovasculares, e o Bimi não é exceção.

Como Consumir o Bimi?

Para que se produza uma absorção suficiente de nutrientes em nosso corpo, recomenda-se cozinhar o Bimi a baixas temperaturas, com um procedimento pouco agressivo: escolha o vapor, grelha, micro-ondas, ou inclusive cru. De fato, esta última é a opção mais saudável! Estas técnicas culinárias são as que melhor preservam os nutrientes.

No momento de consumir hortaliças em geral, o mais conveniente é utilizar o mínimo de água e cozinhá-las durante o tempo mais curto possível.

Portanto, esqueça o cozimento! Durante este processo agressivo, as substâncias bioativas, como os glucosinolatos, poderiam ser destruídas devido às elevadas temperaturas. Se você cozinhar, recomenda-se que o Bimi fique al dente, para conservar suas propriedades.

O Bimi é um excelente acompanhamento para carnes, peixes, arroz... Mas também pode ser o protagonista dos seus pratos na forma de cremes ou saladas. Bimi com molho de queijo, Bimi em tempura... Deixe voar a imaginação em sua cozinha!

Lembre-se que as hortaliças, como as frutas, são essenciais para uma vida saudável, e devem compor a maior parte das suas refeições diárias. Uma alimentação saudável com uma dieta equilibrada é garantia de boa saúde, e também te ajudará a se manter em seu peso ideal.

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