Benefícios E Propriedades Que Você Não Conhecia Dos Feijões

A alimento é a chave fundamental para ter uma vida saudável, plena e cheia de muita energia, por essa razão, devemos conhecer quais são os alimentos potenciais para desfrutar de uma boa saúde.

Os benefícios de saúde podem ser conseguidos muito facilmente, embora uma grande parte da população veja complicado, mas realmente é algo simples de obter. Com o simples fato de verificar e tentar adicionar a nossa dieta os alimentos, por assim dizer, potenciais e um desses alimentos é o feijão.

Depois de ler todos os benefícios que fornecem os feijões vamos vê-los como um alimento mágico que irá manter nossa saúde em um estado ótimo, porque não há dúvida, de que a saúde é tudo. Quando estamos em boa forma nos sentimos animados e assim poderemos colocar em prática nossas atividades diárias de maneira enérgica e com maior eficácia.

Estamos familiarizados com este alimento, no entanto, muitos desconhecem os grandes benefícios e propriedades do feijão, um super alimento que comemos desde que éramos pequenos.

Benefícios e Propriedades Que Você Não Conhecia dos Feijões

Origem do Feijão e Nomes Comuns:

O feijão é originário da Guatemala e do México, esta semente está incluída nas espécies do gênero Phaseolus da família Fabaceae, por isso pertence ao grupo das leguminosas. O feijão cresce em forma de vagem e se dá em áreas silvestres e em forma de cultivo.

Seu nome comum é feijão, mas também é conhecido em outros países como poroto ou vagem. A palavra vem da etimologia do espanhol "frisol" proveniente do catalão "Fesol".

Leia também: "Feijões Verdes: Propriedades e Benefícios".

Benefícios do Feijão na Alimentação:

Agora vamos ao mais importante, que é saber as propriedades e nutrientes desta semente tão importante para a nossa alimentação.

O feijão constitui uma rica fonte de proteínas e carboidratos, uma porção de feijão nos proporcionará proteínas, fibras, gorduras e minerais.

Um dos grandes benefícios do feijão é que a gordura que possui é muito baixa, já que 30 gramas de feijão contém apenas um grama de gordura.

Quanto ao teor e a quantidade de fibra que possui, dependerá de qual espécie está sendo consumida, pois existem aproximadamente 25 variedades no mundo, no entanto, seus níveis de fibra podem ser obtidos com 100 gramas de feijão, o corpo humano precisa de 14 gramas por dia.

Por outro lado, esta espécie de leguminosa é abundante em vitamina D, ácido fólico, tiamina, riboflavina, além de conter ferro, cobre, zinco, fósforo, potássio, magnésio e cálcio. Se quisermos ter uma alimentação saudável devemos incluir os feijões, que são muito fáceis de conseguir e cozinhar.

A quantidade de benefícios que possui o feijão é grande, mas mencionaremos os mais relevantes.

Os feijões podem ser incluídos no grupo das verduras, oferecendo uma variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes, também podem manter sua posição no grupo das proteínas, pela obtenção de proteínas em abundância.

O feijão ao ter níveis baixos de gordura é um alimento ideal para adicionar a uma dieta equilibrada ou com a finalidade de perder alguns quilos. Tem alto teor de fibras, devemos nos lembrar de que a fibra é um elemento muito benéfico para as pessoas que sofrem de constipação.

Com a fibra do feijão vamos controlar os níveis de colesterol do sangue e o risco de doenças crônicas, como a obesidade e o câncer.
Para não mencionar, que este maravilhoso alimento é muito benéfico para controlar os níveis de açúcar em pessoas que sofrem de diabetes, já que seus carboidratos são capazes de absorver o açúcar e o doce evitando o aumento dos níveis de açúcar no sangue.

São ricos em cálcio e fornece o mesmo cálcio que a porção de arroz doce. São antioxidantes e têm sido realizados estudos em que concluíram que podem ser comparados com as frutas, como as maçãs por suas propriedades para eliminar os radicais livres.

Os feijões ajudam a reduzir o colesterol e os níveis de triglicérides. Os feijões são antioxidantes, assim também previnem o crescimento de células cancerígenas no corpo, assim como a formação de distintas doenças.

Uma grande vantagem é que é um alimento econômico e muito fácil de conseguir, assim não existe desculpa alguma para não consumi-los, além de ser extremamente delicioso.

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