Combinações De Alimentos Que São Desfavoráveis

Muitas combinações de alimentos são realmente comuns e frequentes, mas certamente danificam a nossa digestão.

Neste artigo te ensinamos quais são essas combinações de alimentos que é melhor evitar, por várias razões, como retardar a digestão, reduzir os níveis de energia ou elevar muito a insulina, etc.

Cupcakes e suco de laranja. Estes produtos de panificação estão cheios de carboidratos e o suco de laranja tem todo o açúcar da fruta, portanto, trata-se de uma combinação que aumenta muito os níveis de energia e de insulina.

Combinações de Alimentos Que São Desfavoráveis

É melhor optar por produtos de panificação de grãos integrais ou cereais e evitar o consumo de forma conjunta do suco de laranja, especialmente quando são consumidos com leite.

Bananas e leite. Por mais rico que seja, a batida com leite e banana é uma das piores combinações de alimentos. Isto é porque retarda a digestão e faz com que os níveis de energia sejam reduzidos.

A melhor maneira de consumir bananas em batidas é substituindo o leite de vaca ou iogurte, por alternativas não lácteas, como leite de amêndoa ou iogurte de soja.

Melão e presunto. Uma combinação requintada, mas desfavorável. O melão é uma fruta com alto teor de açúcar, e que não deve estar na mesma refeição com proteínas, especialmente com carne.

O ideal é comer o melão sozinho, sem abusar, porque dá uma boa dose de energia, mas se você comer uma grande quantidade de açúcar adicionará muitas calorias.

Pão branco e geleia comum. Esta combinação muito comum é prejudicial para aqueles que querem perder peso e ter uma dieta saudável.

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O pão é um alimento muito rico em carboidratos (os quais se convertem em glicose) e a geleia também, portanto, a energia que fornecem é limitada.

Além disso, é uma combinação prejudicial para o café da manhã, porque a comida tem de ser mais rica em proteínas do que em açúcar.

Uma substituição inteligente é a de pão integral com geleia light e queijo.

Tomates e queijo. Esta combinação típica da comida italiana é saborosa, mas desfavorável. Os tomates têm um elevado grau de acidez, por isso não têm que estar presentes na mesma refeição que possua amidos e produtos lácteos.

Comer uma grande porção de massa com queijo e molho de tomate reduz significativamente os níveis de energia, mas muito pior é comer sopa de tomate em lata com queijo, já que esta sopa também é rica em açúcar e sódio.

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