Se você é vegetariano e deseja tomar cuidado para que não faltem nutrientes em sua dieta, é necessário conhecer muito bem todos os ingredientes do seu prato, assim como ter em mãos as misturas adequadas para os mesmos. Para isso, hoje te mostramos algumas combinações saudáveis ideais ​​para a dieta vegan, que te permitirão aumentar as propriedades de cada ingrediente que consome.

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Feijão e arroz: sabemos que a combinação de legumes e cereais em uma mesma refeição permite complementar proteínas vegetais para conseguir que não faltem aminoácidos essenciais nos pratos vegetarianos. Assim, não apenas é possível combinar feijão e arroz, mas também massas e ervilhas, lentilhas e pão, grão de bico e arroz, entre outros.

Combinações Saudáveis Ideais Para Dieta Vegan

Frutas frescas e amêndoas: a combinação de frutos secos e frutas frescas permite uma maior absorção de cálcio presente nos primeiros porque o ácido das frutas frescas e vitamina C contribuem para que este mineral possa ser mais bem aproveitado em nosso organismo.

Folhas verdes e suco de limão: as folhas verdes são boas fontes de ferro no mundo vegetal, e o suco de limão rico em vitamina C, não apenas evita a oxidação das plantas, mas também favorece o uso do mineral que encontramos nos vegetais verdes.

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Lentilhas com pimenta: as leguminosas também são fontes de ferro no Hem ou de origem vegetal, e a pimenta é um dos alimentos com mais vitamina C, por isso combinar os dois ingredientes em um prato permite aproveitar melhor o mineral que deve não deve estar em falta na dieta vegan.

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Aveia e suco de laranja: o suco é uma fonte de vitamina C e acidez que favorece a utilização do cálcio da aveia em nosso organismo, assim como favorece o aproveitamento do magnésio que possui este cereal.

Pasta com nozes e sementes de sésamo: a mistura de cereais, frutos secos e sementes, permite complementar as proteínas vegetais de uma forma diferente para reunir todos os aminoácidos que nosso corpo necessita e não pode produzir, para formar novas estruturas ou reparar as danificadas.

Estas são algumas combinações saudáveis de alimentos ideais para a dieta vegan, já que permite obter bons nutrientes e melhorar o aproveitamento de outros, que com frequência devem ser especialmente cuidados na alimentação daqueles que não consomem alimentos de origem animal.

Já sabe, com essas simples e saudáveis combinações​​, você poderá garantir a ingestão de proteínas completas, e promover a absorção de vitaminas e minerais na dieta habitual.