Como Adicionar Ômega-3 Para As Suas Refeições

Os ácidos graxos ômega 3 são gorduras de boa qualidade que podem reduzir os fatores de risco cardiovascular. Por isso, se você quer cuidar do seu coração, não deixe de conhecer como adicionar ômega 3 para as suas refeições através de certos alimentos.

Nem todas as gorduras são iguais, existem gorduras saudáveis e outras que podem prejudicar a saúde. Dentro do primeiro grupo se encontram os ácidos graxos ômega 3. Estes têm a propriedade de aumentar o colesterol HDL ou colesterol bom que varre as substâncias que podem entupir as artérias e bloquear a circulação de sangue.

Portanto, para cuidar do seu coração é importante que você incorpore alimentos que adicionem ômega 3 para as suas refeições.

Como Adicionar Ômega-3 Para as Suas Refeições

Como Adicionar Ômega-3 Para as Suas Refeições?

  • Adicione óleo de linho ou linhaça, azeite de oliva ou óleo de canola em suas saladas ou purês.
  • Adicione sementes de chia para suas preparações.
  • Inclua cavala, salmão, arenque e atum para as suas refeições.
  • Consuma nozes, amêndoas ou outros frutos secos como um lanche ou incorpore estes alimentos em suas refeições.
  • Incorpore uma colher de óleo de peixe em sua dieta diária.
  • Prepare saladas ou suco com acerola.
  • Adicione amaranto para suas refeições.
  • Inclua abacate em suas saladas.
  • Prepare fava cozida no vapor, e combine com outros vegetais, como brócolis, feijão ou grão de bico.
  • Substitui o iogurte tradicional pelo iogurte grego.
  • Incorpore algas à sua dieta.
  • Incorpore brotos de soja em suas saladas ou refeições, juntamente com massas integrais ou arroz integral.

Leia também: "Efeitos do Ômega 3 Para os Exercícios Físicos".

Se você precisa reduzir o colesterol ruim ou LDL, aumentar o colesterol bom ou HDL, ou simplesmente quer ter uma melhor qualidade de vida pode seguir estas sugestões e adicionar mais ômega 3 para suas refeições diárias.

Estas propriedades podem ser aproveitadas por toda a família, até as crianças podem consumi-las, e assim aprender a comer saudavelmente e prevenir doenças cardiovasculares na vida adulta.

Lembre-se que, além dos ácidos graxos ômega 3 existem outros alimentos que têm propriedades para cuidar do seu colesterol e seu coração, como alimentos ricos em fibras, alimentos ricos em licopenos e alimentos ricos em resveratrol.

A dieta é essencial para cuidar da saúde, por isso não a negligencie. Se você mudar seus hábitos, seu coração vai agradecer.

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