Dicas Antes De Comprar Alimentos "saudáveis"

Cada vez são mais os consumidores que se preocupam com a sua saúde e por consumir alimentos saudáveis​​, mas é preciso ter cuidado porque nem todos que são vendidos como são anunciados, assim o são. Por isso, você deve prestar atenção a estas dicas antes de comprar alimentos "saudáveis" para se certificar de que realmente o são.

Muitos dos alimentos que são vendidos como saudáveis, "light" ou dietéticos, na verdade, não são tanto. Na maioria dos casos, o consumidor compra e confia nas propriedades destes alimentos ou refeições, sem prestar atenção à tabela nutricional, que é a que realmente nos dá a informação de que necessitamos conhecer sobre esse produto específico.

Por outro lado, é preciso levar em conta que porque um produto é saudável ou dietético não significa que você pode abusar do seu consumo, já que menos, mas ainda fornece calorias. Por último, é preciso destacar que muitos desses produtos especiais são projetados para um tipo de pessoa ou uma dieta específica (sem açúcar, com menos carboidratos, com mais vitaminas e minerais, ricos em proteínas...), por isso não são indicados para todas as pessoas.

Dicas Antes de Comprar Alimentos "Saudáveis"

O que devemos observar ao comprar alimentos saudáveis:

Por isso, é essencial antes de comprar alimentos saudáveis ​​levar em conta uma série de diretrizes:

  • Verificar sempre o rótulo do produto para saber os ingredientes e a composição que tem de macronutrientes fundamentais, tais como gorduras, proteínas e carboidratos.
  • Os produtos light costumam ter baixo teor de açúcar e gordura, mas é importante saber se contêm gorduras saturadas ou insaturadas para saber se realmente estamos comprando um alimento saudável ​​ou não.
  • Evite a todo o custo as gorduras trans e saturadas. Ambas são muito prejudiciais para à saúde (especialmente as "trans"), aumentando o colesterol "ruim" (LDL) e diminuindo "bom" (HDL). Muitas empresas as camuflam com a denominação de "gorduras vegetais", sem dar mais detalhes. Além disso, são amplamente utilizadas porque são muito benéficas para as empresas, mas não para os consumidores: econômicas, melhora a durabilidade dos produtos, seu sabor... No entanto, a realidade é que muitos especialistas consideram que deveriam ser eliminadas da dieta das pessoas.
  • Se um produto não inclui, pelo menos, sua denominação exata, a lista completa de ingredientes e percentual que inclui de cada um, não devemos confiar e, portanto, mais correto da nossa parte é deixá-los na prateleira do supermercado.
  • Da mesma forma, ao comprar alimentos saudáveis ​​é importante verificar a data de validade, que explicam as condições de conservação e uso, local de origem e o número do lote.

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