Dicas Para Ganhar Peso De Forma Fácil E Saudável

Nem tudo é reduzir medidas, embora a maioria das mulheres sempre aspire se ver mais magra, há uma porcentagem delas que precisa ganhar alguns quilos, por estética e especialmente pela saúde.

Alimentos que te Ajudam a Ganhar Massa Magra

Às vezes, tudo o que queremos é estar magra, mas não levamos em conta se isso coloca ou não em risco a nossa saúde. Quando você está abaixo do seu peso ideal, suas defesas estão baixas, o que pode levar a diferentes doenças. Se você precisa ganhar peso, o ideal tampouco é, se encher de fast food e calorias, porque isso também poderia afetar a sua saúde. Por isso, neste artigo, te daremos algumas dicas simples, para ganhar os quilos que precisa, mas de uma maneira saudável.

Dicas para Ganhar Peso de Forma Fácil e Saudável

Para ter um menu saudável e conseguir aumentar medidas, você deve levar em consideração os seguintes alimentos:

  • Carne
  • Ovos (com gema incluída)
  • Arroz
  • Frutas
  • Verduras
  • Frango frito
  • Pão integral
  • Abacate
  • Atum
  • Massas

A ideia, tampouco é ingerir todos esses alimentos em um único dia, mas sim aprender a combiná-los em seu menu diário. Por exemplo, um dia você pode comer no almoço arroz com frango frito e uma salada de abacate, outro dia macarrão com verduras, etc. As frutas como manga, melancia, devem fazer parte do seu dia a dia.

Com que Frequência Devo Comer Para Ganhar Massa Magra?

Essa é uma dúvida constante para as mulheres que querem perder peso e para aquelas que querem ganhar peso, na verdade é ruim para a saúde, em geral, deixar grandes vazios em seus horários para ingerir alimentos, os especialistas apontam que o recomendável, se você deseja aumentar medidas, é comer a cada três horas.

Lembre-se que ganhar peso, não é comer o que quiser ou comer muita comida fast food, já que isso pode aumentar seus níveis de colesterol e isso tampouco fará bem para a sua saúde.

Leve em conta que o melhor é saber combinar corretamente as proteínas que ingere e que o seu menu sempre seja equilibrado. Se você não está acostumada a comer algo entre as refeições, sugerimos que comece a adicionar frutas, barras de cereais, sanduíches com pão de trigo integral, etc.

Leia também: "Formas e Alimentos Saudáveis Para Ganhar Peso Aumentando a Massa Muscular".

Devo Fazer Exercício Para Ganhar Massa Magra?

Algumas pessoas acreditam que os exercícios servem apenas quando você deseja perder peso, mas não apenas para isso serve se exercitar, mas também para se manter em forma, dar energia ao seu dia a dia e acima de tudo, liberá-lo do estresse.

Você sabe para que serve fazer exercício quando quer ganhar peso? É simples, além dos outros benefícios, que já mencionamos, que te fornece fazer exercícios, também a atividade física exige um excesso de alimentação, você vai estar muito mais ativa, mais horas desperta o que te permitirá comer mais. Às vezes, fatores externos, seja o estresse, a depressão, etc., eliminam a fome, por isso sugerimos que você corra, ande de bicicleta, dance, o que te fizer se sentir melhor.

Alguns truques que te ajudarão a chegar ao seu peso ideal, é comer algo nutritivo antes de dormir, desta forma o seu corpo não precisará tomar as calorias que você consumiu durante o dia, já que nesse momento as células estão se regenerando e reparando. Além disso, inclua em seu menu diário, os batidos de frutas, pois fornecerão vitaminas, minerais e calorias, se você não tiver problemas com a lactose, pode adicionar a estes batidos leite ou iogurte.

Esperamos ter te ajudado a conseguir o seu peso ideal, o principal sempre é levar uma vida saudável, dormir suas horas e fazer exercícios para se manter em forma. Boa sorte!

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