Mais músculos e menos gorduras em pouco tempo

Se o seu objetivo é não apenas emagrecer, mas você também pretende definir os músculos, deve optar por uma dieta anabólica. Mas… você quer saber em que consiste uma dieta anabólica para emagrecer e definir. Acompanhe-nos! Vamos te dizer como fazê-la para que consiga mais músculos e menos gorduras em muito pouco tempo.

O Que é Uma Dieta Anabólica:

Basicamente, uma dieta anabólica é aquela que como seu próprio nome sugere, promove o anabolismo a favor da construção de massa muscular. Como você sabe mais massa muscular, menos massa gorda. Por isso, constitui uma excelente alternativa para emagrecer, conseguindo um corpo bonito, torneado e tonificado.

No momento de emagrecer e ganhar músculos, são muitas as dietas anabólicas entre as quais pode escolher, no entanto, todas têm algumas coisas em comum.

São anabólicas e queima gorduras. Ou seja, tem como objetivo ganhar músculos e perder gorduras.

São hiperproteicas e hipo carbonadas. Tanto é assim, que incluem altas porcentagens de proteínas e gorduras e limitam o consumo de carboidratos.

São ricas em gorduras. Na ausência de carboidratos, as gorduras consumidas são utilizadas como fonte de energia.

São ativas. Na verdade, promovem a imprescindível prática de exercícios e uma rotina de treinamento que favoreça o desenvolvimento muscular.

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Dieta Anabólica: Exemplo:

Você gostaria de saber como fazer uma dieta anabólica? Bem, então vamos te dar um exemplo básico, proposto na dieta anabólica e outras dietas semelhantes deste tipo.

De Segunda a Sexta: Consuma apenas proteínas, gorduras e vegetais, sob a forma de carnes vermelhas com gorduras, peixe, ovos inteiros, queijo, vegetais, como espinafre, brócolis, couve, etc.

Sábado e Domingo: Durante o fim de semana você pode consumir carboidratos, como pão, batata, arroz, aveia, frutas. Durante estes dias, você deve manter um consumo mínimo de proteínas e gorduras.

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Benefícios da Dieta Anabólica:

São muitos os benefícios deste tipo de dieta. Entre eles:

  • Promove o desenvolvimento muscular. Sempre e quando acompanhada de atividade física apropriada.
  • Controla os níveis de insulina. Por isso, é ideal para você, se você tiver problemas de diabetes ou intolerância à insulina.
  • É energizante. Já que as fontes de energia que são usadas, não se esgotam tão rapidamente como os carboidratos.
  • É saciante. Pela mesma razão, porque as gorduras e proteínas são metabolizadas mais lentamente, demora mais tempo para sentir fome. Leve em conta que os carboidratos estimulam e descontrolam o seu apetite.
  • Melhora seu humor. Existem inúmeros estudos que provam que uma alta ingestão de açúcares e carboidratos, aumenta a irritabilidade e o mau humor.

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Alimentos Anabólicos:

Os alimentos que você vai incluir em sua dieta anabólica são os seguintes:

  • Carnes. Todas, menos salsichas.
  • Peixes. De preferência peixes azuis, como salmão, atum, sardinha, cavala, garoupa, etc.
  • Queijos. Maduros ou curados como roquefort, brie, gruyère, gouda, etc.
  • Ovos. Inteiros.
  • Verduras. Com moderação, tomate, repolho, aspargos, brócolis, feijão verde, etc.
  • Frutos secos. Amêndoas, nozes e castanhas.
  • Óleos. Azeite de oliva e óleo de coco.

Outras Dietas Anabólicas:

Em geral, tanto esta dieta que mencionamos como outras dietas anabólicas vigentes na atualidade, promovem o modelo da dieta anterior. No entanto, existe outro tipo de dietas que favorecem o anabolismo, como as que você encontrará a seguir.

Dieta Atkins. Esta dieta é baseada em um consumo de 90% de proteínas e gorduras, limitado o consumo de carboidratos a apenas 10% da ingestão total. Tem tido muitos seguidores, mas também muitos detratores. Confira mais em “A Dieta Atkins: Como Funciona?“.

Dieta Dukan. Como no caso anterior trata-se de uma dieta muito polêmica, mas também é verdade, que tem sido uma dieta seguida por milhões de pessoas, desde que foi lançada pelo seu criador, o Dr. Pierre Dukan. Confira mais em “Dieta Dukan: Dieta Para Perda De Peso“.

Dieta baixa em carboidratos. As dietas cetogênicas ou de baixo carboidrato, em geral, ao basear a ingestão em uma alta percentagem de gorduras e proteínas em detrimento dos carboidratos, resultam ideais para favorecer o desenvolvimento muscular. Cabe destacar que em todos os casos, a dieta sozinha não fará nada, se não for acompanhada de atividade física adequada para conseguir esse desenvolvimento. Confira mais em “Modelo de Dieta Cetogênica para Perda de Peso“.