Dieta Da Uva: Como Funciona

Existe muitos tipos de dietas, mas se você está procurando uma dieta depurativa e desintoxicante, a dieta de uva é uma alternativa natural a considerar. Por quê? Porque possui muitas propriedades que podem te ajudar a emagrecer.

A uva é uma fruta que tem uma impressão ruim em relação à perda de peso, já que o seu fornecimento calórico é um pouco alto por se tratar de uma fruta (em comparação com outras, como maçã, pera e frutas cítricas), mas, como todo mito nem tudo é verdade e a realidade é que, além das calorias que fornecem as uvas, também proporciona benefícios que podem facilitar a perda de peso.

Quais São Essas Propriedades?

Antioxidante. As uvas possuem vitaminas (vitamina C e vitaminas do complexo B), minerais (magnésio, cobre, manganês), carotenoides e resveratrol, que agem como antioxidantes naturais. Estes não apenas agem contra os radicais livres, mas também promovem o uso de gorduras para obter energia.

Dieta da Uva: Como Funciona

Depurativa. A uva possui fibra, especialmente quando consumida com a pele, a qual estimula o peristaltismo e, portanto, a depuração do corpo. Por outro lado, contém uma elevada percentagem de potássio, que favorece a eliminação de líquidos do corpo.

Índice glicêmico médio. Seu índice glicêmico é de 45. Este índice indica a carga glicêmica que produz um alimento após sua ingestão, neste caso, é um alimento que pode ser consumido em uma dieta para emagrecer, especialmente se forem ingeridas com a pele.

Saciedade. Como o índice glicêmico, os alimentos possuem um índice de saciedade. Este mede a capacidade do alimento para remover a sensação de apetite. Neste caso a uva tem um alto índice de saciedade, o que significa que você pode comer como um lanche no meio da manhã ou da tarde ou sempre que sentir ânsias de comer.

Por todos estes benefícios se desenvolveu uma dieta especial à base de uvas.

A dieta da uva consiste em:

Consumir uva durante uma semana distribuídas ao longo do dia e das diferentes refeições.

Beber caldo de verduras caseiro, e infusões, além de comer uvas.

Tomar o máximo de líquido possível ajudará para que a desintoxicação seja maior.

Levando em conta estas características, um possível cardápio seria:

DIA 1:

Café da Manhã: 1 copo de suco de abacaxi e uvas.

Meio da Manhã: 1 xícara de infusão dente de leão. Uma xícara de iogurte desnatado com uma colher de chá de farelo de aveia e três uvas cortadas em pedaços.

Almoço: 1 xícara de caldo de light. Salada de alface, escarola, tomate, aipo e pepino, com um punhado de amêndoas. 1 xícara de uvas.

Lanche: 1 xícara de infusão de dente de leão.

Jantar: 1 xícara de caldo de light. Salada com aspargos, cenoura ralada e chucrute. 1 xícara de chá verde. Meia xícara de uvas.

DIAS 2 E 3:

Antes do Café da Manhã, Almoço e Jantar: 2 copos de água.

Café da Manhã: 1 copo de suco de uva e laranja.

Almoço: 1 xícara de caldo de light. Salada de brócolis, pimentão vermelho, couve de Bruxelas e algumas nozes picadas. 1 xícara de uvas.

Lanche: 1 xícara de suco de uva.

Jantar: 1 xícara de caldo de light. Salada de tomate, cenoura ralada e pepino ralado. 1 xícara de uvas. 1 xícara de chá verde.

DIA 4:

Café da Manhã: 1 xícara de uvas e melancia. 1 xícara de chá verde.

Meio da Manhã: 1 xícara de infusão de dente de leão.

Almoço: 1 copo de suco de cenoura e uvas. Salada de alface, escarola, aspargos e pepino e brotos de soja. Meia xícara de uvas.

Lanche: ¼ de uma melancia.

Jantar: 1 copo de suco de uva. Salada de beterraba, cenoura, ervilhas e brotos de soja. 1 xícara de chá verde.

Estes menus podem ser uma sugestão e você pode substituir as verduras e as frutas por outras, exceto as uvas.

Tenha em mente que esta dieta não é aconselhável de ser feita por mais de 4 dias, pois é muito restritiva. Segundo a lenda, você pode perder entre 2 a 2,5 quilos. Inclusive recomenda-se realizá-la no final do verão e/ou inverno para desintoxicar o organismo.

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