Jaca: Uma Extraordinária Fruta Da Índia

A jaca é uma das maiores frutas do mundo e também um grande reservatório de excelentes propriedades nutricionais. Quer conhecer mais sobre ela? Bem, então não deixe de ler este artigo.

A jaca é o fruto de uma grande árvore, que pode chegar a medir até 20 metros. Esta fruta é considerada o maior do mundo, podendo medir até 90 centímetros de comprimento e 50 de largura, com peso entre 5 e 50 quilos, dependendo do seu tamanho.

Esta fruta de sabor doce é nativa das florestas da Índia, espalhadas ao longo do continente asiático, embora atualmente também seja cultivada em países como o Brasil e os Estados Unidos.

Jaca: Uma Extraordinária Fruta da Índia

Também é conhecida como "fruta de pobre", devido ao fato de que em algumas partes da Ásia esta árvore é cultivada na cidade, já que graças ao seu grande tamanho fornece sombra e também é uma boa fonte de alimento para a população. Sua aparência exótica é definida por uma casca amarela, alaranjada ou esverdeada, altamente texturizada com formas pontiagudas.

Seu interior é formado por um núcleo fibroso e branco, que se estende até as paredes, contendo uma espécie de grãos ou bulbos (semelhantes à do milho, mas muito maiores) amarelos, dentro dos quais existem sementes.

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Saiba mais sobre os seus benefícios e propriedades da jaca:

Em linhas gerais, a jaca é rica em fito nutrientes, vitaminas e minerais, além de proteínas, carboidratos e fibras. E algo muito importante, não contém colesterol nem gorduras saturadas, por isso é uma excelente opção para adicionar à sua dieta e aproveitar ao máximo.

Vitamina A. A jaca é uma das muitas frutas que contêm vitamina A, a qual é boa para manter a saúde da retina, ajudando a manter uma visão ótima. Você também pode conhecê-la como Retinol, que como sabemos é muito bom para a pele e o cabelo.

Para a pele. Para deixar a sua pele perfeita você deixar de molho algumas sementes no leite, em seguida, triturá-las e aplicar em seu rosto, espere secar e depois lave com água e sabão neutro.

Proteínas. Devido ao seu alto teor de proteínas as sementes desta fruta podem ser uma alternativa para substituir as lentilhas. Então, você já sabe, se não gosta, está enjoado destes legumes ou simplesmente sente vontade de dar um toque diferente para a sua dieta, já tem uma nova opção para o fornecimento de proteínas.

Vitamina C. Não é nenhum segredo que a vitamina C que contém algumas frutas como laranja, limão ou grapefruit melhora o sistema imunológico, aumentando as defesas, protegendo o corpo de doenças e produzindo mais anticorpos. Assim, seu organismo estará protegido contra infecções e doenças, especialmente aquelas que ocorrem no inverno, como gripes e resfriados.

Digestivo. Graças ao seu alto teor de fibra a jaca atua como um alimento digestivo e laxante, evitando a constipação.

Cálcio. Com uma quantidade igual ou maior de cálcio do que contém o leite esta fruta exótica é uma alternativa segura para fortalecer dentes e ossos, ajudando na prevenção da osteoporose. Somado a isso o seu conteúdo de vitamina C colabora com a absorção deste mineral, a jaca é uma excelente escolha para o fornecimento deste.

Informação Nutricional da Jaca:

  • Cada 100 gramas de jaca contém cerca de 100 calorias.
  • Proteína 1,5 gr. em sua polpa - 6 gr. nas sementes.
  • Carboidratos 20 gr. em sua polpa - 35 gr. nas sementes.
  • Fibra 1 gr. em sua polpa - 1,5 gr. nas sementes.
  • Cálcio 22-50 mg em sua polpa - 0,5 mg nas sementes.
  • Vitamina A 500 mg em sua polpa.

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