Maneiras Saudáveis Para Ganhar Peso Após Uma Doença

À maioria das pessoas tem dificuldade para perder peso, mas com muitas outras ocorre exatamente o oposto, e nem por isso se sentem agradecidas.

Não poder ganhar peso com facilidade também é um problema, e resulta frustrante para quem sofre. Neste artigo veremos quais são as maneiras saudáveis para se recuperar e ganhar peso depois de ter sofrido uma doença.

Cabe destacar que estas são recomendações gerais e sempre é conveniente consultar um médico que possa orientar sobre cada caso particular.

Maneiras Saudáveis Para Ganhar Peso Após Uma Doença

Ganhar Peso ou Manter o Peso Quando se Sofre Uma Doença

Normalmente, quando uma pessoa está doente perde peso, já que se encontra sem apetite pelo mal estar que sente. Isso sem contar que durante a doença, a maioria das dietas é inadequada em calorias, proteínas, vitaminas e minerais, tudo o que o corpo precisa para ter um bom estado nutricional.

Nestas circunstâncias, devemos tentar fazer batidos que substituam uma refeição, comer muitos alimentos leves fáceis de digerir, mas nutritivos.

Por outro lado, além de tentar incorporar todos os nutrientes importantes, é preciso se concentrar em obter proteína suficiente, que é muito importante na recuperação após uma doença.

É preciso comer cerca de 150 gramas de carne magra, peixe ou frango e algumas porções de produtos lácteos, cereais integrais, ovos e legumes para que a dieta ofereça o suficiente deste nutriente.

Dicas Para Aumentar o Apetite

  • Caminhar antes das refeições ajuda a ter um pouco mais de fome.
  • Mesmo quando não se tem fome, escolher seus alimentos favoritos pode te ajudar a comer um pouco mais.
  • Beba líquidos depois de comer, já que a água como outras bebidas aumenta a sensação de saciedade.
  • Tomar um batido de frutas com água pode despertar o apetite.

Quais alimentos são convenientes comer para ganhar peso?

  • Alimentos ricos em calorias, nutrientes e gorduras saudáveis: nozes, amendoins, sementes, manteiga de amendoim e de amêndoas, abacate, hummus, e óleos vegetais crus.
  • As gorduras animais fornecem nutrientes e uma boa quantidade de calorias, é preciso consumi-las moderadamente, porque possuem gorduras saturadas que podem elevar o colesterol ruim, LDL.
  • Se você tem colesterol é preciso priorizar a escolha de gorduras vegetais e consumir pequenas quantidades de produtos lácteos sem gordura, como gorduras animais provenientes de carnes magras.
  • No entanto, quando não há problemas com o colesterol, é possível consumir produtos lácteos ricos em gorduras, como queijo.
  • Comer frutos secos junto com as refeições fornece proteínas, fibras, gorduras saudáveis e calorias.
  • Os tubérculos são ideais para ganhar peso, e também para aumentar seu valor calórico, podem ser cozinhados com óleos aromatizados, laticínios, vegetais, legumes, etc.

Para mais informações, recomendamos a leitura do nosso artigo "Como Ganhar Peso De Forma Saudável".

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