Os alimentos podem influenciar no nível dos diferentes lipídios que temos sangue, no entanto, estes não são iguais aos que encontramos nos alimentos, pois nos alimentos não existe colesterol bom ou ruim, mas simplesmente existe colesterol.

Ou seja, em nosso organismo encontramos lipoproteínas de baixa densidade ou o conhecido colesterol LDL ruim, e também, lipoproteínas de alta densidade ou HDL, que representa o colesterol bom, mas apenas em nosso corpo encontramos estes tipos de colesterol, enquanto que nos alimentos apenas existe colesterol.

Os alimentos podem aumentar ou reduzir os diferentes tipos de colesterol, mas não contém colesterol bom ou ruim, mas apenas colesterol e diferentes tipos de gorduras.

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Assim, os alimentos com o maior percentual de gorduras insaturadas podem elevar o colesterol bom em nosso organismo, embora não tenham colesterol, porque como sabemos, apenas os alimentos de origem animal possuem este composto lipídico.

Nos Alimentos Não Existe Colesterol Bom ou Ruim, Simplesmente Existe Colesterol

Além disso, os alimentos ricos em gorduras saturadas ou com gorduras trans elevam o colesterol LDL ou ruim em nosso organismo e podem ter níveis diferentes de colesterol total ou não tê-lo, como é o caso das batatas fritas de saco, que podem ter gorduras trans e ser livres de colesterol, mas elevam o colesterol ruim e reduzem o colesterol bom em nosso organismo.

Portanto, o importante é compreender que nos alimentos não existe colesterol bom ou ruim, mas simplesmente existe colesterol ou diferentes tipos de gorduras que incidem sobre os lipídios do nosso organismo, onde sim podemos distinguir entre o colesterol HDL ou bom e o colesterol LDL ou ruim.