"Todos aqueles que praticam exercícios físicos ou que começaram a praticar tem como maior desejo o ganho de massa muscular. A alimentação pode ser uma grande aliada neste sentido, consumindo determinados alimentos podemos ajudar o nosso corpo a ganhar massa muscular enquanto praticamos exercícios físicos. Conheça, então, os cinco melhores alimentos para ganhar massa muscular."

Existem alimentos que são excelentes para ganhar massa muscular e cuidar da que já temos, é de grande importância cuidar bem dos nossos músculos, já que são os que se encarregam de proteger os nossos ossos e órgãos.

Dizemos que um alimento é uma rica fonte de proteína quando conta com boas quantidades em sua composição e também a quantidade de proteínas é o mais pura possível.

Os Melhores Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Carne. Cada porção de 100 gramas de carne contém 23 gramas de proteína, 3 gramas de gordura, 0 grama de carboidratos, 117 calorias e a qualidade de aminoácidos na proteína é média.

Embora seja um alimento que nos oferece uma grande quantidade de proteína, tampouco é bom abusar do seu consumo, já que pode trazer problemas de saúde. O excesso de carne vermelha pode fazer com que o nosso trânsito intestinal se torne lento, porque é um alimento que precisa de um bom tempo para ser bem digerido.

Peito de Frango. Uma porção de peito de frango de 110 gramas fornece 23 gramas de proteína, 1 grama de gordura, 0 grama de carboidratos, e 110 calorias e sua qualidade aminoácidos é boa.

Leia também: “Alimentos Ideais Para Ganhar Massa Muscular“.

Peito de Peru. O peru é um alimento altamente recomendado por cada 100 gramas de peito de peru, nós obteremos 25 gramas de proteína, 1 grama de gordura, 0 grama de carboidratos, 111 calorias e uma muito boa qualidade de aminoácidos.

Atum. Por cada 100 gramas de atum nós encontramos 26 gramas de proteína, 1 grama de gordura, 0 grama de carboidratos, 116 calorias e uma excelente qualidade de aminoácidos.

Com o atum enlatado também é preciso ter cuidado e não consumi-lo mais de duas vezes por semana, já que há teor de mercúrio que em excesso pode causar complicações dependendo de cada pessoa.

Feijões e Lentilhas. Os feijões e as lentilhas são superalimentos, são ricos em proteína e fibra natural. Por este motivo, pode ser que sejam alguns dos alimentos mais comuns no exército, já que proporcionam muita energia e aminoácidos. Além disso, seu preço não é muito alto e bem preparado ficam deliciosos, é possível fazer muitas receitas com estes dois superalimentos.

Ovos. Os ovos são uma boa fonte de proteína. Em um ovo médio de 60 gramas podemos encontrar 7 gramas de proteína, além disso, fornece uma boa quantidade de aminoácidos essenciais.

Leia também: “5 Alimentos Para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular“.

O Que São os Aminoácidos?

Os aminoácidos são os componentes que ajudam a reconstruir os músculos. Existem 20 tipos diferentes de aminoácidos. Sabe-se que o nosso corpo pode produzir dez deles, mas ficam faltando mais dez que devem ser buscados por nossa conta para que sejam incorporados em nosso organismo. Os aminoácidos são necessários, seja para reparar e retornar o corpo ao seu estado normal após rotinas de exercícios ou inclusive se nós estávamos ou estamos doentes.

Os alimentos que nos fornecem proteínas e aminoácidos de qualidade são muito importantes para o bom funcionamento e reparação dos nossos músculos, devemos procurar incorporá-los em nossa dieta.