Como sabemos existem alimentos que beneficiam a nossa saúde e outros que a prejudicam, a partir dai, devemos levar em conta quais os alimentos que desejamos que façam parte da nossa dieta diária, dependendo do estado em que se encontra a nossa saúde, e se sofremos de alguma doença ou patologia.

No caso das arritmias, quando os impulsos elétricos seguem vias ou trajetos anormais, considera-se que o coração tem um ritmo anormal (arritmia), independente dos prognósticos e dos tratamentos prescritos pelo médico.

Existem alimentos que nos ajudam a melhorá-las. É extremamente importante evitar o café, algumas pessoas sentem o efeito da alteração com apenas um copo. Outras bebidas para as quais devemos aprender a dizer não são o chá preto, bebidas alcoólicas e do tipo energéticas. E o excesso de alimentos refinados, sal, açúcar e gorduras saturadas devem ser controlados, já que sempre prejudicam o sistema cardiovascular, como um todo.

O magnésio é um dos minerais mais benéficos nestes casos. É possível tomar em forma de cloreto de magnésio (laxante suave) ou encontrar outras maneiras (carbonato, gluconato, etc.).

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Como fontes alimentícias ricas em magnésio se destacam as castanhas, os cereais e as leguminosas. O alho é de grande ajuda em casos de arritmias causadas por hipertensão, diabetes, etc. Outros suplementos que podem ajudar são o CoQ10 (uma coenzima), o cálcio e o grupo de vitamina B (especialmente a B6). Os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 estão sendo utilizados, já que parecem ajudar nos problemas cardiovasculares, como o colesterol assim como em algumas arritmias.

Os Alimentos Que Melhoram as Arritmias

Devem ser levados em conta os peixes azuis ou gordos, assim como as sementes de linhaça ou linho, as algas, a quinoa, as nozes, os brotos de soja, a beldroega, etc.