Os peixes constituem um tipo de carne que podemos utilizar para obter diferentes nutrientes em nossos pratos, por isso, a seguir te mostramos os peixes com mais proteínas que podem te ajudar a aumentar o fornecimento de proteínas da sua dieta.

A tabela a seguir mostra o conteúdo proteico de diferentes peixes frescos, classificados em ordem decrescente, para que você possa escolher em função da concentração deste nutriente:

PEIXESCONTEÚDO DE PROTEÍNAS POR CADA 100 GRAMAS
Bonito24.7 gramas
Atum21.5 gramas
Boqueron21.5 gramas
Anchova21.5 gramas
Salmão20.7 gramas
Parafuso20 gramas
Jurel19.8 gramas
Cavala18.7 gramas
Dourado18.7 gramas
Brema18.2 gramas
Sardinha18 gramas
Bacalhau17.7 gramas
Linguado17.5 gramas
Gallo16 gramas
Merluza12 gramas

Como podemos ver, os peixes com mais proteínas são, precisamente, aqueles que maior ingestão de gordura concentra, por isso, simultaneamente, podem nos ajudar a aumentar a ingestão de proteínas e de ômega-3 na dieta diária.

Os Peixes Com Mais Proteínas

Se o seu objetivo é adicionar proteína em sua dieta, já sabe quais são os peixes que maior proporção deste nutriente contém.