Um óleo que seria mais prejudicial do que você pensava.

Você sabia que o óleo de canola pode ser prejudicial para a sua saúde? Muitas vezes, geneticamente modificado, tem gordura trans e pode gerar questões bastante nocivas para a saúde. Que tal ler este artigo e descobrir os seus potenciais perigos?

O óleo de canola possui, supostamente, muitos benefícios de saúde. Seria um aliado para o cuidado do coração, protegendo o sistema cardiovascular e também reduzindo o colesterol.

Mas, no entanto, outras vezes falam o contrário. É que os testes de laboratório com ratos que consumiram óleo de canola, terminaram mostrando problemas de coração, tireoide e rins, o que poderia significar que pode ser um grande inimigo para a saúde, escondido nos alimentos industrializados.

Os Perigos do Óleo de Canola

Conheça Quais São os Perigos do Óleo de Canola

O problema do óleo de canola é que este produto é principalmente proveniente das sementes de canola geneticamente modificadas, as opções orgânicas não são abundantes. Além disso, este óleo passa por um processo para remover um forte odor que não é benéfico para a saúde, tornando-se um óleo altamente industrializado e pouco natural.

Este óleo começou a ser produzido pela primeira vez no Canadá como uma alternativa econômica e vendido como saudável e inovador. Além disso, este óleo contém gorduras trans, que causam danos às células e até poderiam causar câncer.

Entre outros problemas que podem causar o consumo de óleo de canola está o mau funcionamento do sistema imunológico e a destruição da camada protetora dos nervos e pode, eventualmente, causar distúrbios na mobilização do corpo. Também consomem vitamina E, o que pode, eventualmente, causar doenças degenerativas, pode piorar as alergias por seu alto teor de enxofre e aumentar os triglicerídeos.

Por todos esses problemas que ocorrem com o uso contínuo do óleo de canola é melhor evitá-lo e utilizar opções mais naturais como óleo de coco ou de oliva.