Principais Alimentos Para Uma Dieta Vegan

Nesta ocasião, em nosso site de Saúde propomos um artigo sobre os principais alimentos da dieta Vegan. Existe uma grande variedade de razões para não consumir carne, como a saúde do indivíduo e o respeito pelos animais, entre outros.

Um dos problemas que podem ocorrer, em princípio, é a falta de nutrientes essenciais, tais como as proteínas e o ferro, que são mais difíceis de obter em quantidades suficientes, mas para isso a natureza e o mundo vegan, te brindam com a informação de oito alimentos, que fornecem determinados nutrientes difíceis de obter.

Principais Alimentos Para Uma Dieta Vegan

Entre os alimentos principais para uma dieta vegan, é preciso levar em conta os seguintes:

Principais Alimentos Para Uma Dieta Vegan

Cereais integrais. Alguns cereais integrais enriquecidos estão fortificados com vitamina B12 e fornecem ferro, cálcio e muitos outros nutrientes. Além disso, os cereais integrais também são ricos em outras vitaminas do complexo B, zinco e fibras insolúveis, que não apenas ajudam o colesterol, mas também podem reduzir o risco de câncer de cólon e outros distúrbios digestivos.

Lentilhas. As lentilhas constituem outro dos alimentos principais para uma dieta vegan. São da família das leguminosas e uma excelente fonte de proteína e fibra solúvel, que contêm aproximadamente o dobro de ferro do que outros legumes e são mais ricas na maioria das vitaminas do complexo B e ácido fólico. Isso é muito importante para mulheres em idade fértil e também ajuda a reduzir o risco de alguns defeitos de nascimento.

Vegetais de folhas verdes. As verduras de folhas verdes como são o espinafre, brócolis, acelga e couve contêm quantidades saudáveis ​​de ferro, especialmente espinafre. Também são uma grande fonte de antioxidantes que combatem o câncer; são ricos em ácido fólico e vitamina A, inclusive contém minerais tais como o cálcio, mas não é facilmente absorvido. Para absorvê-lo com maior facilidade você pode pulverizar as verduras com um pouco de suco de limão.

Tofu. Tofu é uma excelente fonte de proteínas, zinco, ferro, e inclusive contém alguns ácidos graxos que ajudam a diminuir o colesterol.

Frutos secos. Outro dos protagonistas do nosso artigo "dieta vegan, alimentos principais" são frutos os frutos secos, os quais formam uma fonte de proteína rápida, uma amostra deles são os frutos secos como nozes, amendoim, amêndoas, castanha de caju, macadâmia e nozes do Brasil, que são ricos em zinco, vitamina E e ácidos graxos ômega-3, inclusive alguns, como as amêndoas fornecem uma boa quantidade de cálcio.

Frutas secas. As frutas secas são boas fontes de ferro e quando combinadas com alguns frutos secos formam um excelente combinado de ferro e proteínas que você pode tomar facilmente, entre elas se destacam damascos secos, uvas passas, ameixas, figos, tâmaras, cerejas e mirtilos, entre outras, que proporcionam uma ampla gama de vitaminas e minerais e fibras.

Algas marinhas. As algas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, principalmente ferro e outros fito químicos. Em algas como Espirulina, Alaria e agar-agar, estão presentes minerais como magnésio, cálcio, iodo, ferro e cromo, e vitaminas tais como A, C, E e muitas outras do grupo B.

Para mais informações, recomendamos a leitura do artigo "Combinações Saudáveis Ideais Para Dieta Vegan".

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