Proteínas Para Melhorar A Saúde

Proteínas para Melhorar a SaúdeComo você já deve ter ouvido, é essencial o consumo de proteína para manter uma dieta saudável. As proteínas são o elemento chave para muitos tecidos do corpo e outros elementos, tais como enzimas dos tecidos, pele, cabelo, unhas, ossos, conjuntivos e músculos. A proteína tem que se fazer de 15% a 20% do peso corporal de uma pessoa média, e é importante manter esta percentagem para viver uma vida saudável.

Os atletas requerem um consumo mais elevado de proteína, já que necessitam de mais nutrientes para manter e recuperar a massa muscular por que a percentagem de proteína sobe para 30%, se necessário, ajudando com suplementos de proteína, tais como aminoácidos essenciais e ramificados, shakes de proteína, os suplementos desempenham um papel importante na dieta de um atleta e poucos são os atletas que não os utilizam.

Os atletas precisam de um consumo mais alto de proteína, sendo assim é importante consultar um médico ou outro profissional de saúde para saber a quantidade de proteína que é recomendada para você especificamente. No entanto, para a maioria das pessoas a ingestão diária recomendada é de cerca de 50 gramas por dia, com base em uma dieta de 2.000 calorias.

Proteínas Para Melhorar a Saúde

Claro, algumas pessoas podem precisar de mais ou menos proteína, dependendo de vários aspectos da personalidade, como a dieta, a quantidade de exercício, a idade e o peso. Alguns grupos que podem precisar de mais proteína do que a média são as pessoas com doenças crônicas ou aquelas propensas às doenças, incluindo a terceira idade e o câncer bariátrico, renal e os pacientes cirúrgicos. Os atletas, os construtores do corpo, e qualquer pessoa que se exercite em grande medida de forma regular necessitam de mais proteínas para construir e manter a massa muscular. As principais fontes de proteínas são encontradas em alimentos como carne, tofu, aves e ovos. A proteína também pode ser encontrada em produtos lácteos, tais como leite, queijo e iogurte sempre tentando consumir proteínas de alta qualidade.

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