Quais Alimentos Não Devem Ser Misturados Para Emagrecer Com A Dieta Dissociada

As dietas dissociadas se caracterizam por dois pontos: permite perder peso rapidamente e o fornecimento de outros nutrientes deve ser feito para melhorar o metabolismo geral. A ideia de escolher bem os nutrientes e combiná-los de forma benéfica para perder peso é muito eficaz.

A dieta dissociada pretende uma distribuição inteligente dos nutrientes, alguns alimentos podem ser misturados, enquanto outros não devem ser misturados nunca. Uma má combinação de nutrientes é o que os faz com que se convertam em gordura, evitando que se perca peso.

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Quais Alimentos Não Devem Ser Misturados Para Emagrecer Com a Dieta Dissociada

Os Alimentos Que Não Devem Ser Misturados:

  • O ponto principal é evitar comer proteínas e carboidratos juntos. Ou seja, evitar sanduíches e qualquer outra receita que os misture.
  • Evite misturar alimentos gordurosos com os que contêm proteína. Diga adeus às misturas de queijos gordurosos com carnes e os frutos secos com iogurte.
  • Nunca misture diferentes tipos de hidratos. Em seus refogados e pratos de massas escolha apenas um tipo de alimento com carboidratos. Diga adeus ao pão ou arroz para acompanhar as refeições que já contenham hidratos.
  • Você pode comer toda verdura que desejar, mas você não pode misturá-la com frutas. Estas últimas devem ser consumidas sozinhas e geralmente na parte da manhã ou da tarde, não à noite.
  • Evite misturar diferentes tipos de frutas. Escolha sempre as ácidas com as ácidas e as doces com as doces.
  • Geralmente cada grupo de alimentos deve ser consumido em um momento do dia, as frutas pela manhã e tarde, as gorduras no meio da manhã, os carboidratos nas refeições, nunca no jantar e as proteínas sempre serão o sue jantar.
  • Elimine completamente da sua dieta o álcool e o açúcar. Substitua as bebidas carbonatadas por água (pode ser aromatizada naturalmente com frutas) ou chá gelado.

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Alimentos Permitidos Dentro de Cada Grupo:

Entre os carboidratos permitidos estão à farinha, lentilhas, feijão, grão de bico e outras leguminosas. O arroz e o milho.

Entre as frutas as cítricas, as amoras, uvas, bananas, maçãs, melancias, e praticamente todas as frutas.

As gorduras são mais limitadas e você deve usar azeite de oliva, tâmaras, nozes, chocolate (60% ou mais).

Dentro das proteínas você pode escolher entre as carnes magras, frutos do mar e produtos lácteos desnatados. E, claro, verduras você pode comer de todos os tipos e todas que desejar.

Um dos principais problemas para seguir esta dieta é também um dos seus maiores benefícios. Os pratos mais deliciosos como massas sem molho de carne e sem padaria, um sanduíche sem carne e laticínios sem gordura.

É um bom momento para implementar novos pratos com mais vegetais em sua dieta e, em seguida, mantê-los. Adicionar variadas saladas em seus pratos com carne e crie abundantes refogados dos vegetais mais sortidos. Experimente com condimentos como curry, cúrcuma, pimentas e salsa para adicionar sabores inovadores.

O bom da dieta dissociada é que não deve eliminar tantos alimentos como em outras dietas, apenas é preciso distribuí-los de forma adequada para que não se convertam em gordura. Evite as frituras e as gorduras, que, além de te ajudar a perder peso é um hábito mais saudável do que consumi-las.

Alguns tipos de dietas dissociadas propõem como ideia principal consumir um único alimento por dia, por exemplo, segunda-feira carnes, terça-feira verduras, etc. Este método não é eficaz, não cobre a quantidade de nutrientes que você precisa a cada dia para realizar suas atividades (e exercício). Por isso é melhor evitá-las e aprender a comer de um modo mais saudável e melhor distribuído, te beneficiará mais em longo prazo.
Uma dieta dissociada bem realizada é suportável e você pode desfrutá-la. Trata-se de aprender a comer melhor e tirar proveito deste novo tipo de alimentação.

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Quais Tipos de Dietas Dissociadas Você Pode Fazer?

Estas dietas dissociadas são claros exemplos do que são esses regimes. Conheça algumas das mais representativas.

Dieta JV. Uma espécie de mistura entre uma dieta vegetariana e uma dieta tipo Atkins.

Dieta Scarsdale. Um clássico em que o objetivo é perder até meio quilo por dia.

Dieta Montignac. Uma dieta francesa com baixa ingestão de carboidratos.

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