Saiba As Diferentes Propriedades Entre As Frutas E Os Frutos Secos

Frutas, quais são elas?

Esses grupos de alimentos são considerados alimentos reguladores, ou seja, sua principal virtude não é poder, mas de contribuir com vitaminas e minerais. Têm uma ampla gama de cores, texturas e sabores, tornando agradável ao paladar para a maioria das pessoas.

As frutas deveriam ser comidas em todas as horas do dia, não há nada mais saudável em nossa dieta diária, devemos comer pelo menos três tipos de frutas por dia. Mas raramente fazemos isso, exceto na forma de consumo de suco. Embaladas ou outros tipos de preparações que perdem muito de suas vitaminas. São consumidas mais por aqueles que seguem a dieta mediterrânica: laranjas, limões, ameixas, cerejas, maçãs, peras, pêssegos, damascos, uvas, etc.

Qual é a Composição das Frutas?

Aproximadamente 90% da maior parte das frutas é composta de água. O restante é dividido em hidratos de carbono (principalmente), ácidos orgânicos, vitaminas, minerais e fibras. Apenas não contem muita proteína e gorduras. Significativamente ameixas, porque apesar do seu teor de proteína ser baixo, tem um aminoácido que é responsável pelo efeito laxante.

Saiba as Diferentes Propriedades Entre as Frutas e os Frutos Secos

No que diz respeito às gorduras, as que contêm uma quantidade valiosa seriam o coco e o abacate. Embora a pele contenha fibra, não são encontrados muito na parte comestível, por isso, é imperativo que nós nos esforcemos para comer a fruta com a pele, correndo o risco de ter contato com inseticidas.

E Sobre as Vitaminas?

Embora o conteúdo seja alto, não podemos pensar que os frutos têm todas as vitaminas. Assim, verificou-se que a vitamina D não existe nos frutos. O mais importante do conteúdo das frutas são a vitamina C e A, mas também é possível encontrar pequenas quantidades das vitaminas do complexo B.

  • Vitamina C: morango, kiwi, morango, laranja e toranja.
  • Vitamina A: pêssego, melão, ameixas, damascos e cerejas.

Frutos que têm menos calorias são melão e melancia (25 Kcal por 100 gramas) e, em vez disso, o mais calórico é a banana com 100 kcal por 100 gramas.

Que Tipo de Açúcares as Frutas Oferecem?

Geralmente fornecem os açúcares simples, muito raramente, sob a forma de compostos, tais como amido. Bananas são frutas que têm maior teor de açúcar, que varia em torno de 20%.

Apesar da crença popular que a fruta deve ser consumida antes das refeições, porque caso contrário "engordam", não há nenhuma evidência científica que sugira isso. Pode ser ingerida a qualquer hora do dia e são particularmente úteis para aguçar o apetite entre as refeições, sem contribuir com calorias em excesso.

Os sucos são muito bons, porque são muito semelhantes em suas propriedades comparados a fruta fresca. Portanto, apresenta-se uma boa alternativa para a fruta.

Propriedades dos Frutos Secos

São ricos em gordura e teor de água muito baixo: amêndoas, nozes, avelãs, pistache, etc. Alguns frutos secos que foram submetidos a um processo de secagem que perderam a maior parte do teor de água, mantém quase todas as mesmas propriedades, também podem ser considerados frutos secos.

Que Tipo de Gordura Geralmente Contém os Frutos Secos?

A maioria das gorduras são os ácidos graxos monoinsaturados (amêndoas e avelãs) e poli-insaturados (amendoim, sementes de girassol e nozes). Apesar de terem alguns que oferecem proteção cardiovascular, devem ser consumidos com moderação, devido à grande quantidade de calorias que fornecem.

São ricos em cálcio, magnésio, potássio, ferro e as vitaminas C e o grupo B. Os hidratos de carbono que variam entre 4% e 40%, dos quais 10% são constituídos por fibras.

Calorias: É alta, chegando a 660 Kcal/100 gramas. Também têm um alto índice de saciedade.

Quando São Indicados?

O uso excessivo desses alimentos não é recomendado, mas deve ser incorporado na dieta regular. Os atletas podem consumir mais calorias, pois perdem muito rapidamente e também os minerais. As pessoas com insuficiência renal cardíaca ou hipertensão devem evitá-los, porque muitas vezes transportam grandes quantidades de sal.

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