Conselhos Nutricionais Para Os Diabéticos Que Querem Ganhar Massa Muscular

Sabemos que o diabetes tipo 2 é uma doença intimamente ligada ao estilo de vida e que a alimentação pode ser de grande ajuda para conseguir um bom controle da mesma. Por isso, para os diabéticos que querem ganhar massa muscular e procuram combinar a dieta de hipertrofia e adequados níveis de glicose no sangue, deixamos alguns simples e importantes conselhos nutricionais.

As Proteínas na Dieta de um Diabético Que Busca Hipertrofia

A diabetes é uma doença do tipo metabólica que pode danificar outros órgãos, se não for controlada adequadamente, de modo que, por si só aumenta o risco de sofrer doenças renais. Portanto, as proteínas na dieta de um diabético que busca hipertrofiar não deve ser excessiva, mas será suficiente consumir entre 1,2 e 1,5 gramas de proteína por quilograma de peso corporal por dia.

Conselhos Nutricionais Para os Diabéticos Que Querem Ganhar Massa Muscular

Além disso, você deve escolher proteínas magras, como leite ou iogurte desnatado, queijos frescos e baixo teor de gordura, carnes magras ou o ideal, clara de ovo.

Se você estiver usando pó de proteína de soro de leite, pode dissolvê-lo na água, leite desnatado ou em partes iguais de água e suco de fruta natural para ingerir após o treinamento.

Para que não se desequilibrem os lipídios no sangue e afastar o organismo de doenças frequentes entre os afetados por diabetes tipo 2, tais como aterosclerose, dislipidemia ou colesterol alto no sangue, o ideal é buscar sempre proteínas magras.

Calorias e Carboidratos na Dieta de um Diabético Que Procura Hipertrofia

Para ganhar músculo é fundamental que as proteínas possam ser usadas ​​para reparar e construir novas proteínas musculares, por conseguinte, na dieta de um diabético que busca hipertrofiar não deve faltar carboidratos nem calorias, no entanto, é preciso escolher adequadamente as fontes destes componentes.

Ou seja, você deve escolher fontes de carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, como, por exemplo, fruta inteira, com pele e frescas, verduras frescas, massas ou arroz integral e al dente e, também, legumes e farinhas integrais e seus derivados.

Quanto às calorias, é possível cobrir não apenas com os carboidratos e proteínas, mas também com boas fontes de gordura, como azeite de oliva, frutas secas ou sementes, além de contribuir para que não falte energia, ajudam a melhorar o perfil lipídico no sangue, reverter o colesterol elevado no organismo e protege contra eventos cardiovasculares, aumentando o colesterol HDL ou bom no sangue.

A Distribuição da Dieta e Outras Dicas Para Levar em Conta

Além de cuidar da qualidade dos nutrientes e sua quantidade na dieta, para que a glicose se conserve dentro de níveis adequados e estáveis ​​no organismo, é essencial fazer uma correta distribuição da sua ingestão.

Isto é, para ingerir os nutrientes e as calorias suficientes, sem produzir desequilíbrios nas glicemias, é aconselhável realizar várias ingestões ao longo do dia, incluindo, em cada uma delas uma fonte de carboidratos complexos, assim como proteínas e gorduras, de forma a não promover o rápido aumento da glicose sanguínea ou o que é o mesmo, reduzir o índice glicêmico da refeição.

Também é aconselhável apenas buscar fontes de carboidratos simples naturais e não consumi-los sozinhos, mas combinados com proteínas, por exemplo, ao terminar um treinamento beber suco de laranja recém espremido com pó de proteína, ou, ingerir leite desnatado com uma banana.

Por último, para os diabéticos que procuram hipertrofiar é de grande ajuda beber bastante água todos os dias, de maneira a promover a circulação sanguínea, o desempenho físico durante o treinamento e também cuidar do funcionamento dos rins.

Já sabe, é possível não negligenciar o controle da sua doença e hipertrofiar com uma dieta adequada. Com essas dicas nutricionais será possível ganhar músculo, se você treina para tal objetivo, e o melhor, o aumento da massa muscular também te ajudará a conseguir um melhor controle do diabetes.

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