Cura Da Artrite Com Exercícios

Mais cedo ou mais tarde, muitas pessoas começam a sofrer das articulações e, em muitos casos, pode ser porque estão sofrendo de artrite. Hoje te daremos várias dicas sobre como obter uma melhora ou a efetiva cura da artrite com exercícios físicos.

Uma grande quantidade de pessoas acredita que uma pessoa que sofre de artrite não pode praticar exercícios. Isso é totalmente falso, já que o exercício físico pode aliviar as dores e, ainda mais importante, pode ajudar a prevenir esta condição.

É Possível Conseguir a Cura da Artrite Com Exercícios?

Em primeiro lugar, queremos destacar os principais benefícios que o exercício pode proporcionar para os pacientes com artrite:

Cura da Artrite Com Exercícios
  • A diminuição da dor e rigidez.
  • A melhora dos movimentos do corpo e flexibilidade.
  • O fortalecimento dos músculos e sua consequente ajuda nas articulações.
  • O controle do peso, com o consequente alivio da pressão sobre as articulações (que geralmente aumenta a possibilidade de desgaste e inflamação das mesmas).

Exercícios Recomendados Para a Artrite

Aqui detalhamos alguns exercícios de alongamento, fortalecimento, resistência e aquáticos, que podem te ajudar se você sofre de artrite:

Exercícios de alongamento ou flexibilidade. Estes exercícios podem te ajudar a aumentar e preservar a mobilidade e flexibilidade das articulações. Você deve esticar as mesmas, tanto quanto possível, de forma progressiva, até onde você se sinta confortável. Quando tiver alcançado o seu limite, mantenha assim durante vários segundos.

Exercícios de fortalecimento. Se você fortalece os seus músculos, ajudará a manter estáveis ​​as articulações fracas e a mantê-las protegidas contra possíveis danos. Existem muitas alternativas, tais como levantamento de pequenos pesos ou utilizar ligas de estiramento.

Exercícios de resistência ou aeróbicos. Este tipo de exercício, como caminhar, nadar, dançar e andar de bicicleta ajuda a construir tecidos musculares mais fortes e, acompanhados de uma dieta saudável, também podem te ajudar a controlar o seu peso. Para aqueles que sofrem de artrite, o recomendado é sempre começar com aproximadamente 15 minutos por dia, pelo menos três vezes por semana e aumentar gradualmente.

Exercícios aquáticos. Graças ao baixo impacto produzido nas articulações, os exercícios na água são os favoritos para os pacientes com artrite. Também fornecem os benefícios do alongamento, fortalecimento e resistência.

Dicas Importantes: Um programa de exercícios para artrite deve ser executado regularmente, se você deseja que seja eficaz.

Consulte primeiro o seu médico antes de iniciar a sua rotina, pois as alternativas podem variar de acordo com o seu caso.

Esperamos que tenham gostado destas informações sobre a cura da artrite com exercícios físicos.

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