A diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue pode causar anemia. Quem padece deste transtorno sanguíneo tem uma deficiência de ácido fólico ou de ferro. Isso pode ser complementado por uma dieta que te ajude a melhorar a sua saúde.

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Para combater a anemia é preciso incluir em sua dieta alimentos ricos em ferro e ácido fólico, como os seguintes:

  • Leite. Normalmente os laticínios se tornam grandes aliados no fornecimento de ácido fólico.
  • A gema de ovo é rica em ferro.
  • As carnes, especialmente as vermelhas, são uma grande fonte de ferro. É importante ter em mente que é melhor consumi-los com frequência, em vez de grandes quantidades. Os seus derivados, tais como a salsicha e o fígado, também são aconselhados para combater a anemia.
  • Ostras e peixes (especialmente os escuros) também fornecem ferro facilmente.
  • Os vegetais, especialmente os de folhas verdes, não podem faltar na sua dieta habitual. Os destaques incluem espinafre, acelga, brócolis, alcachofra e alface.
  • Faça o consumo de cereais fortificados com ferro em seu café da manhã.
  • Os frutos secos como amêndoas, pistache, nozes ou avelãs também são necessários se você tem anemia.
    Anemia – Dieta Para Combater A Anemia
  • As leguminosas, como lentilhas, não podem faltar em sua dieta habitual, já que são muito ricas em ferro.
  • Beber suco de laranja, toranja, limão ou kiwi no café da manhã ou nos lanches é altamente recomendado. Contêm vitamina C e isso significa que ajudam a absorver o ferro.
  • Evite tomar infusões como chá ou café após as refeições já que atuam como bloqueadores da absorção de ferro. Como um conselho recomendamos combinar em um mesmo prato uma carne e um peixe com um alimento vegetal que seja rico em ferro.
  • É altamente recomendado que você adicione um pouco de salsa e suco de limão aos legumes temperados.