Principais Verduras Para Prevenir Diabetes

Você sabia que pode consumir verduras para prevenir diabetes? Muitos casos de diabetes podem ser evitados com mudanças de estilo de vida saudável, inclusive em alguns casos pode ser revertida; por isso, é importante adotar medidas de alimentação saudável, mediante algumas verduras benéficas para prevenir casos de diabetes.

Verduras Que Previnem Diabetes:

Consumir verduras sem amido faz parte de uma alimentação saudável, porque possuem um baixo índice glicêmico.

Principais Verduras Para Prevenir Diabetes

As verduras sem amido são alimentos saciantes; claro que as verduras frescas são as mais adequadas, embora também as congeladas possam ser adaptadas; embora as verduras enlatadas não sejam a opção mais recomendável, porque fornecem uma quantidade considerável de sódio.

É importante consumir verduras em quantidades generosas, como verduras de folhas verdes, feijão, pepinos, pimentas, rabanetes, abobrinha, berinjela, espinafre, aspargos, brócolis, repolho, couve de Bruxelas.

Alcachofras. Vários componentes presentes na alcachofra, ajudam a prevenir e controlar o diabetes, devido ao fato de que a maioria dos seus carboidratos está em forma de inulina.

Aipo. Incluir esta verdura em sopas ou ensopados ou consumir cru fornece importantes benefícios, devido ao seu teor de nutrientes, alguns dos quais, como a vitamina K e o cálcio podem ajudar a prevenir diabetes tipo 2 e beneficiar aqueles que sofrem desta doença.

Berinjelas. Embora o seu conteúdo de carboidratos seja escasso, e muito rico em fibra; resulta uma verdura indicada para as pessoas que sofrem com diabetes, porque contêm fenóis que auxiliam na regulação do nível de glicose no sangue.

Cenouras. Vários pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia descobriram que em pessoas que possuem determinadas variações genéticas comuns, os altos níveis de betacaroteno, que o corpo converte em forma de vitamina A, poderia reduzir o risco de sofrer diabetes tipo 2, por isso consideram a cenoura benéfica para este propósito.

Aspargos.Os alimentos ricos em fibras, como os aspargos, ajudam a regular o nível de glicose no sangue, o que beneficia as pessoas com alto risco de diabetes tipo 2.

Como você vê o consumo destas verduras ajuda a prevenir diabetes, entre outros benefícios para a saúde. Além disso, se você sofre de diabetes este artigo será de utilidade: "Dez alimentos para diabetes".

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