Quatro Exercícios Para Combater A Depressão

Quando você está deprimido, uma das piores coisas que pode fazer é sentar-se no sofá em casa e não fazer nada. Fazer exercícios aumenta os níveis de endorfinas no cérebro, o que conduz a uma sensação de bem estar e euforia. Mesmo um exercício leve como caminhar pode fazer você se sentir melhor. Os pesquisadores descobriram que as pessoas ativas têm níveis mais altos de satisfação do que as pessoas sedentárias. Quando você se sentir deprimido, experimente um destes quatro exercícios e dirá adeus à depressão.

O primeiro exercício para aliviar a depressão. Você não precisa correr, ou realizar uma corrida de cinco quilômetros para obter os benefícios antidepressivos. Com apenas 20 minutos de corrida por dia é suficiente para que o seu cérebro produza as substâncias químicas que combatem a depressão. Os estudos mostram que qualquer nível de intensidade é suficiente para estimular o seu cérebro. Tente correr pelo menos três dias por semana para obter bons benefícios contra a depressão. Em um determinado nível de esforço o seu cérebro libera endorfinas que produzem sentimentos de felicidade e bem-estar. Também é difícil pensar em seus problemas enquanto está realizando os exercícios.

O treinamento de força é outro exercício eficaz que pode aumentar o seu estado de ânimo. Os estudos mostram que o treinamento de força reduz os sintomas da depressão. Dá-lhe algo para se concentrar e oferece recompensas que você pode ver e sentir. A intensa concentração que é necessária ajuda a livrar sua mente dos seus problemas. Comece com pesos leves e, pouco a pouco, aumente gradualmente o peso. Exercícios simples que você pode tentar incluir flexões de bíceps, pressão de ombros e levantamento de pernas. Trabalhar com um personal trainer para algumas sessões é uma ótima maneira de conseguir o básico e começar uma rotina eficaz.

Quatro Exercícios Para Combater a Depressão

Para obter um exercício relaxante para reduzir a depressão e tornar-se mais flexível, tente praticar yoga. Um estudo recente mostra que as mulheres que fizeram yoga duas vezes por dia durante 8 semanas experimentaram uma redução significativa nos sintomas de depressão. Sua ansiedade também diminuiu. Yoga implica concentração e ao focar-se no seu corpo permite que sua mente se concentre em outras coisas diferentes dos seus problemas. Yoga também reduz o estresse e a ansiedade e modula os sistemas de resposta ao estresse. Diminui a frequência cardíaca e a pressão arterial, que também contribuem para a redução da depressão.

Tai Chi é outro exercício que pode aliviar a depressão. Os movimentos são lentos e suaves, e requerem concentração. Em um recente estudo, os pacientes que sofrem com depressão que praticaram tai chi durante três meses mostraram uma redução em seus sintomas. O ambiente de grupo do tai chi pode ajudar a melhorar os sintomas de depressão. Tai chi também ajuda a dormir melhor e alivia o estresse e a ansiedade.

Quando você começar a se sentir deprimido, tente praticar um ou mais dos exercícios expostos para aliviar os sintomas da depressão. Não apenas você vai se sentir melhor mentalmente, mas vai perder peso e ficar em forma durante o processo de realização dos exercícios. O simples fato de sair ao sol já é uma coisa boa, já que as pesquisas têm demonstrado que a luz solar pode aumentar o seu estado de ânimo. Estes exercícios são bons para o corpo e a mente. Não deixe que a depressão continue te arrastando para um poço, tente assumir o controle e lutar contra a depressão com estes práticos exercícios.

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