Quando se deseja emagrecer, muitas pessoas recorrem a centros, métodos ou dietas não recomendadas, ineficazes e inclusive que podem ser perigosas para a saúde. Muitas pessoas realizam verdadeiras loucuras para emagrecer, o que as leva a cair no temido efeito “yo-yo”, a colocar em perigo a sua saúde, e a passar boa parte da sua vida tentando dietas sem conseguir resultados positivos no médio e longo prazo.

Se você precisa perder peso de forma segura e eficaz deve se colocar sempre nas mãos dos profissionais adequados: endócrinos e nutricionistas. Não resolve nada, e inclusive pode ser muito prejudicial para a nossa saúde, se formos para centros que oferecem produtos naturais sem sequer necessitar de um exame de sangue, utilizar métodos “caseiros”, como pular refeições ou reduzir drasticamente a ingestão de certos alimentos, sem qualquer critério que justifique.

Por isso, é essencial procurar profissionais especialistas quando se trata de perder peso, por muito pouco que seja, já que também nos ensinam a comer corretamente. É ainda mais necessário ir até os especialistas, quando você tem um grande problema de excesso de peso ou obesidade.

No processo de emagrecimento pode ser necessário recorrer a outros especialistas, tais como psicólogos, cirurgiões, fisioterapeutas e inclusive esteticistas. Dependendo do caso, pode ser que tenham que trabalhar em colaboração com o endocrinologista ou nutricionista.

25 Dicas Para Emagrecer

Em qualquer caso, existe uma série de regras que podem nos ajudar em nosso objetivo de perder peso sem deixar a saúde. Queremos coletar algumas das chaves que nos ajudarão a eliminar esses quilos em excesso.

25 Dicas Para a Perda de Peso

1. Associe-se com pessoas em forma e amigos saudáveis para criar o que poderíamos chamar de um “grupo de iguais”. Desta forma, é possível aprender sobre os seus hábitos e os seus costumes alimentares.

2. Em vez de tomar o elevador suba pelas escadas tentando andar um pouco mais rápido do que o normal.

3. Vá dormir com o estômago vazio, assim dormirá muito melhor e perderá peso. Por isso, é importante jantar logo e que este seja leve.

4. Aos poucos, tente comer um pouco menos, com o tempo essa prática se tornará um hábito e você vai conseguir se sentir saciado com menos.

5. Beba meio litro de água meia hora antes do café da manhã, almoço e jantar.

6. Faça a visualização criativa, visualize o corpo que você deseja obter e, em seguida, pergunte-se como pode conseguir. Você mesmo terá as respostas.

7. Praticar Yoga e Pilates não apenas beneficia a sua saúde, como também aprenderá a respirar melhor, e um corpo bem oxigenado tem mais possibilidade de perder peso.

8. Embora seja óbvio, o sexo é bom para a saúde mental e queimar calorias.

9. Dormir uma hora a mais todas as noites. Os cientistas da Universidade de Michigan mostraram que durante um ano uma pessoa pode perder cerca de sete quilos com essa hora extra. O motivo: uma pessoa que não dorme bem tem mais ansiedade, o que pode levar a beliscar mais entre as refeições. Além disso, logicamente, se você dormir uma hora a mais essa será aquela em que você não pode comer.

10. Comer mais devagar, fará com que você se satisfaça antes.

11. É bom comer saladas e verduras: satisfazem sem engordar tanto como outros alimentos.

12. Com as sopas ocorre algo parecido.

13. Coloque um vestido que você goste para usar como uma fonte de motivação.

14. Escreva as suas metas sobre sua saúde e por qual razão você deseja perder peso.

15. Escreva os resultados reais que você deseja obter: é bom que estes sejam específicos, mensuráveis e que tenham um limite de tempo.

16. Uma vez que você tenha escrito as razões e os resultados exatos, você tem que agir! A pergunta que você tem que se fazer neste momento é: o que tenho que fazer para conseguir o que eu quero?

17. Faça esporte pelo menos 3 vezes por semana.

18. Sempre que possível coma em casa.

19. Masque chiclete de menta bem forte, isso evita que você belisque entre as refeições.

20. Ser um vegetariano tem suas vantagens.

21. Não faça dietas: não funcionam em longo prazo.

22. Não existe necessidade de retirar 100% das gorduras. Se você se priva de gordura o seu corpo vai se tornar perigosamente eficiente para armazenar gordura quando você voltar a comer normalmente.

23. Tente não tomar tantos comprimidos.

24. Experimente servir cada vez menos comida.

25. Diferentes estudos demonstraram que o sistema endócrino está intimamente relacionado com o sistema nervoso. Os cuidados quiropráticos podem ajudar a eliminar as suas dores, mas também a regular o sistema endócrino. O corpo com o melhor metabolismo pode perder peso, por isso é aconselhável ir a um quiroprático licenciado.