Às vezes, esquecemos os detalhes, e são eles que terminam por fazer a diferença em mais de uma ocasião. Quando se trata de perder peso, o mesmo acontece. Com base em algumas coisas que podem parecer mínimas em sua alimentação diária, você favorecerá notavelmente o emagrecimento, e economizará calorias. Quer alguns bons truques? Pois então você só tem que ler este artigo.

Aqui estão alguns bons truques práticos para perder peso a partir da alimentação:

  • Comece a usar mais o molho de soja: dá mais sabor, realça o gosto, e é um grande substituto do óleo. Você pode usá-lo para lubrificar saladas sem abusar do sal e do óleo, misturando-o com um pouco de suco de limão. Também para frituras e refogados é maravilhoso.
  • Adicione fibras à sua alimentação: além de comer muitas verduras e frutas ricas em fibras, você pode aproveitar alguns truques mais que simples. Uma colher de sopa de sementes de chia ou de linhaça moída, misturados em um batido, sopa ou iogurte, vai te fornecer muita fibra e excelentes propriedades.
    4 Truques Práticos para Perder Peso em sua Alimentação
  • Beba muita água e chá: embora talvez pareça um pouco redundante, não hesite em beber muita água por dia. E não se esqueça dos chás, como o chá verde, que te hidrata e ajuda a perder peso com suas propriedades.
  • Use papéis absorventes: o papel absorvente ou toalhas de papel são ótimos para a extração de calorias dos alimentos. Um pequeno tempo que você coloca algum preparado feito com óleo ou gordura, por mais light que pareça, o papel pode ajudar a tomar mais calorias destes lipídios que estão aderidos a superfície.