Alimentos Proibidos Que, Sim, Você Pode Comer Na Dieta Low Carb

Coma presunto, azeitonas, queijo brie e muito mais com esta dieta. Uma dieta baixa em carboidratos significa não comer farinhas, açúcares e outros alimentos dessa classe. Mas nada proibitivo diz sobre certos alimentos que são tabu em dietas de baixa gordura ou planos que contam calorias. Em uma dieta low carb, você poderá se regozijar de comer algumas dessas coisas sem culpa alguma. Não perca esta lista

Deixar de comer determinados tipos de alimentos que têm muitos carboidratos, sobretudo os refinados, significa um esforço bastante profundo. Não é nada fácil fazê-lo e mais de uma vez a reincidência está ao virar da esquina. Mas com apenas o fato de saber que em uma dieta low carb você pode comer alimentos que em qualquer outra dieta seria o equivalente a Satanás, deve te consolar. Leia esta lista de delicias que você pode colocar em seu cardápio sem culpa alguma, sempre e quando seguir este tipo de dieta. Leia Também: "Dieta Low Carb: Como Funciona, Alimentos Permitidos e Recomendações".

Alimentos que Você pode Comer sem Culpa em uma Dieta Low Carb:

Azeitonas. Não são muito ricas em calorias, pois com cada 100 gramas você obterá cerca de 150. Mas, por outro lado, seu teor de gordura sempre as criminalizou, pelo menos em algumas dietas. Mas a verdade é que fornecem 3 gramas de carboidratos por cada 100. Assim, você pode comê-las sem culpa.

Alimentos Proibidos que, Sim, Você pode Comer na Dieta Low Carb

Amêndoas. Um produto eternamente condenado pela sua percentagem de calorias (mais de 500 por cada 100 gramas) e, também por sua alta percentagem de gorduras. Seu teor de carboidratos, embora seja de aproximadamente 20 gramas por cada 100, é superado por gorduras e proteínas. E é um alimento muito saudável.

Queijo brie. Este queijo, que te fornece cerca de 330 calorias por cada 100 gramas de produto, costuma ser discriminado de algumas dietas por sua quantidade de gorduras saturadas. Quase não tem contribuições significativas de carboidratos, é rico em proteínas e seu sabor e textura são... Incomparáveis.

Ovos. Uma dieta low carb tem os ovos como um grande aliado para sair do tédio em algumas refeições. Você gosta de ovos fritos? Pode prepará-los na grelha com um pouco de manteiga, dentro de um regime com estas características. Sua contribuição de carboidratos é praticamente nula.

Presunto cru. Atenção: não vale qualquer presunto cru, mas, sim, um de boa qualidade, como um Parma ou um clássico presunto serrano Ibérico. Procedem de porcos bem alimentados de forma natural e seu corte de gordura é perfeito. Fornece cerca de 200 calorias por cada 100 gramas e, obviamente, nele também estão presentes as proteínas e as gorduras.

Leia também: “Cardápio de 7 dias Para Dieta Whole30”.

Alimentos que Você deve Evitar na Low Carb:

Atenção, nem todos este tipo de produtos low carb tem porque serem saudáveis para uma dieta low carb. Existem alguns que você deve evitar e que é melhor não levá-los em consideração. É que, por sua condição de processados ou hiper industrializados, não convêm levá-los em conta na dieta.

  • Fique longe da margarina vegetal. Você pode comer gorduras boas, mas não margarina. É pura gordura trans, é um produto industrial e nada tem a ver com a manteiga, o abacate ou o azeite de oliva, para citar três lípidos completamente benéficos.
  • Cuidado com as carnes processadas. Tudo bem comer carnes, inclusive algumas que tenham gordura, dentro de uma dieta low carb. Mas evite a todo custo aquelas que foram submetidas a processos industriais, como embutidos, hambúrgueres pré-fabricados, salsichas e também outros tipos de produtos. Conservantes, substâncias infelizes, gorduras trans... E a lista poderia continuar. Evite-as.
  • Evite os frutos secos processados e salgados. Não se prive, em absoluto, de comer um bom punhado de nozes, amêndoas ou pistaches. Pelo contrário. Mas tente escolher aqueles que não tenham sido submetidos a processos anteriores. Ou seja, que não venham salgados, com conservantes, tostados ou fritos. Ao natural, muito melhor.

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