Quando fazemos uma dieta para perder peso, é importante saber quais os alimentos que não engordam, especialmente aqueles que contêm gordura em sua composição química, assim também devemos conhecer os alimentos que mais engordam. Então desta vez vamos trazer informações sobre carnes que não engordam.

Dentro de uma dieta equilibrada, as carnes são alimentos muito importantes, pois são uma fonte de proteína (nutrientes essenciais para a formação e reparação de tecidos), mas se você estiver em uma dieta, é importante selecionar as carnes corretamente para evitar o ganho de peso.

Para escolhê-las corretamente, você tem que levar em conta tanto o seu valor calórico, como o seu teor de gordura.

Quais carnes não engordam? As carnes que não engordam, levando em conta o seu teor calórico e de gordura são:

  • Peixe.
  • Peito de frango sem pele.
  • Peito de peru sem pele.
  • Carne bovina sem gordura visível.
  • Hambúrgueres preparados com peixe, frango, peru e carne bovina sem gordura visível.

Você pode consumir essas carnes mesmo dentro de uma dieta para perder peso. A porção adequada é cerca de 150 a 200 gramas. (esta porção é estimada, por que dependerá do total de calorias que poderá consumir por dia).

Carnes Que Não Engordam

É importante que você tenha em mente que quando for preparar carnes não deve usar óleo como meio de cozimento. A melhor maneira de consumir a carne é assada ou grelhada.

Por outro lado, devemos considerar a seguinte distribuição semanal de carnes: 2 vezes na semana peixe, 2 ou 3 vezes por semana frango ou peru e 2 ou 3 vezes carnes vermelhas desengorduradas.

Embora tanto as carnes gordas, como as carnes magras forneçam calorias, as magras engordam menos e fornecem menos gordura, portanto não apenas ajudam a perder peso, mas a prevenir doenças cardiovasculares.