O chá vermelho é derivado da mesma planta dos chás verde e branco, mas suas propriedades são mais intensificadas.

Depois do chá verde e branco, agora é a vez do chá vermelho ganhar fama com a promessa de fornecer muito mais benefícios para a saúde e beleza.

Da mesma planta, a Camellia sinensis, o chá vermelho, também conhecido como Pu-erh, é o mais apreciado de todos os chás da China, sendo catalogado em função da qualidade das folhas e ano de produção, assim como os vinhos.

É na verdade uma derivação do chá verde que adquire determinadas características após passar por alta fermentação. Originalmente, suas folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições especiais. Esse processo de maturação pode durar até 60 anos, mas já foram desenvolvidas técnicas que diminuem o tempo de maturação, fazendo com que o seu preço não seja tão elevado.

Diferentemente do chá verde, que é amargo, e do branco, adocicado, o chá vermelho é mais forte, mas não tão amargo.

Está sendo conhecido como "devorador de gorduras", pois acelera o metabolismo do fígado, isso faz com que o corpo queime as gorduras ao invés de armazená-las, sendo um aliado para quem deseja eliminar peso.

De modo geral, o consumo de chás não tem contra-indicação, mas com o chá vermelho é diferente, se consumido em excesso pode causar: insônia, aumentar a ansiedade, os sintomas da TPM e a possibilidade de cálculos renais, devido ao alto teor de oxalatos.

Conheça mais detalhes a respeito deste chá e saiba como ele pode beneficiar a sua saúde de várias maneiras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Chá Vermelho